quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mundo Abaixo de Cão - Jovens Chineses e Seus Amigos Repolhos

Auto-Retrato - Fotografia Sem Nada a Ver Com o Conteúdo do Post
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Mundo Abaixo de Cão - Jovens Chineses e Seus Amigos Repolhos

A sério que eu, nem sei como! cheguei aqui!
Transcrevo:

"Os jovens chineses encontraram uma nova forma de aliviar a solidão, levando um repolho para passear. A ideia é simples: você pega um repolho, amarra em uma corda ou coleira e vai para a rua arrastando seu novo amigo.

De acordo com o tabloide inglês “Metro”, por mais sem noção que isso pareça (o que aconteceu com os bons e velhos cachorros?), um psiquiatra da China apoia a novidade. Ele explica que os jovens se sentem tão sozinhos e tão simples quanto um repolho que começam a agir como um e até fazem amizade com o vegetal, facilitando sua aceitação e sendo o estopim para uma mudança.

Lui Ja Chen, um rapaz de 17 anos que está habituado a passear com seu repolho, disse que se sente melhor depois de dar uma voltinha com seu amigo. “Eu posso transferir meus pensamentos negativos para o repolho e depois jogá-lo fora. É como se eu tivesse me livrado de todos esses sentimentos junto com o vegetal”, contou. O garoto ainda afirmou que é mais fácil conhecer outras pessoas quando você está carregando um repolho."

3 comentários:

  1. Quando pensava que já nada, neste mundo, me surpreenderia eis que leio isto... Eheh!

    ResponderEliminar
  2. Vou comprar um repolho! Pelo menos com o vegetal não é preciso veterinário... até ver!

    ResponderEliminar