segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Aviso à Navegação


Aviso à Navegação

Sou Anabela, Anabela Maria, Anabela Queirós, Anabela Magalhães, Anabela Matias, Anabeluska, Anabelinha, Belinha, Bela e até Pilrotinha... para o Padre Pacheco. Sou Mulher, Mãe, Avó Morcega, Avó Morcega e Voadora, Vovó, Madrinha, Tia, Tia Abuelita e até Tia Condessa para o meu querido sobrinho Pedro Magalhães... porque sou a mais chique... eheheh... para ele. Sou Professora, Senhora Professora, Stora, Senhora Doutora e até Sora. Sou Ceguinha para o Eduardito e Lara Croft para os alunos do meu 9ºF. Sou a "Minha Menina" para aquela que foi a minha Professora de Português um dia e Menina na minha rua para o Senhor Manuel. Sou Princesa do Tâmega, Morcega para a minha amiga de infância Isabel Vasconcelos, Madrinha de Guerra para o Hélio Matias e Parteira do Em@ para a Emiliana Silva. Sou Escorpião, Escorpiaozinho, Escorpiona, Escorpião Azul. Sou Melga, Turista, Miss PowerPoint, Fadinha do Campo, Fadinha da Quelha... e até sou Rainha da Calceta para o Tó Abreu. Ah... e continuo Moça.... para os mais íntimos.

Continua a exigir trabalho duro e continuado, esforço e determinação, resiliência e gosto pela superação das dificuldades, exige flexibilidade e um enorme auto-conhecimento.
A Pose do Escorpião dá, ao Escorpião/Escorpiona, uma trabalheira danada. E chatices... mas, confesso, é tudo tão gratificante... que é tudo para continuar.
Palavra de escorpião. Azul. 



E num outro dia escrevi:

Hoje volto a ele, ou melhor, a eles. Aos escorpiões que eu amo... ou não fosse eu uma de entre eles. E Azul, ainda por cima...
Escorpiões? Adoro-os. Sou uma entre iguais.
E aqui fica um conselho para lidar bem com eles - Não os pisem, porra!
O signo de Escorpião simboliza a intensidade.

Textos de Marília Pacheco Fiorillo e Marylou Simonsen, publicados no livro Use e Abuse do seu Signo, editado pela LP&M.

ESCORPIÃO

...Se você cruzar com um tipo honesto, corajoso, íntegro, intenso, magnético, profundo, reservado, perspicaz, enigmático e fiel até que a morte os separe, corra e agarre esta oportunidade, porque você terá topado com um escorpionino. Seu astrólogo diz que os escorpiões são traiçoeiros? Mude de astrólogo, porque o escorpião tem um senso de lealdade só comparável ao de um mafioso siciliano - se você mantiver sua palavra, ele manterá a dele até debaixo de uma saraivada de balas. Sua melhor amiga diz que os escorpiões são don-juans incuráveis? Troque de amiga, porque o escorpião, embora tremendamente ligado ao sexo, é tão seletivo que prefere uma vida monástica a transar com qualquer um. Você andou lendo que o escorpião é um dissimulado? Largue esse livro pelo último de Agatha Christie, pois a notória reserva escorpionina não tem nada a ver com hipocrisia.

Um escorpião nunca mente, só omite - e na maior parte das vezes está repleto de razões, porque sua fabulosa antena psíquica pescou que o interlocutor em questão não é lá muito confiável. Esta, talvez, seja a principal característica deste signo cujo mito mais esclarecedor é o de Lúcifer, o anjo decaído, não por noitadas em excesso, mas por uma lucidez além dos limites: o grande pecado do escorpião, como o do ex-anjo, é um orgulho excessivo. Excessivo, mas não descabido. O probleminha de Lúcifer era que enxergava certas razões ocultas por trás da cantoria dos querubins - um desejozinho secreto de promoção naquele arcanjo que emitia uma nota mais aguda. Por isso ele acabou expulso do Paraíso, onde críticas não são facilmente digeridas. A mesma complicada sina ocorre com os terrenos escorpioninos: como eles são providos de uma espécie de olhar de raio X, que detecta as piores intenções até nos melhores sorrisos, acabam se tornando ossos duros de roer.

Um escorpionino tem um faro incomparável para imposturas, o que lhe torna difícil a vida em sociedade. Isto o transforma, muitas vezes, num introspectivo de cenho franzido: sua capacidade de captar algo de podre no reino da Dinamarca não tem paralelo, em todo zodíaco e em qualquer estatística. Mas se o escorpião saca tudo, inclusive o pior de cada um, é porque tem uma sensibilidade que chega às raias do insuportável. O que o torna, também, muito solidário com o sofrimento alheio - nada de estranhar que Ghandi tenha ascendente em escorpião. Um escorpião nunca foge de problemas. Não fuja dele, portanto, a não ser que você queira passar o resto da vida bocejando entediado.


Surripiado a um outro escorpião.

Sem comentários:

Enviar um comentário