E assim estamos, ou seja, e assim estamos mal, com um Modelito Nim que é um mix de tudo e de nada e assim andamos, brincando com alunos, famílias e professores. É caso para dizer que passam os anos mas as experimentações, em Educação, a cada mandato mais inventivas e surpreendentes, não têm fim à vista e nunca mais acabam.
Este ano há exames de Português e de Matemática para o 4º e do 6º anos de escolaridade?
Até pode ser que sim... que haja.
Este ano não há exames de Português e de Matemática para o 4º e do 6º anos de escolaridade?
Até pode ser que sim... que não haja, nada de confusões!
Este ano há provas de aferição para o 2º, 5º e 8º anos de escolaridade?
Até pode ser que sim... que haja.
Este ano não há provas de aferição para o 2º, 5º e 8º anos de escolaridade?
Até pode ser que sim... que não haja, nada de confusões!
Confuso? Nada, apenas criativo que a criatividade é o que nos distingue dos demais.
Olhem, eu pensei fazer assim mas, nos entretantos, entraram segundos ou terceiros ao barulho e eu resolvi fazer assado... que fica sempre bem para desenjoar e decidi-me por um modelito que não é mini, que não é máxi e que nem mesmo é médio.
Este ano é assim. Mas para o ano... olhem, para o ano logo se verá!
E é assim que hoje volto a recorrer a este Oui? Non? Oui? Oui? Non? Non? de Jean Paul Gaultier. Quem espreitar o vídeo saberá das minhas razões.
Por último, deixo-vos a hiperligação para o texto sobre o sistema/modelo de avaliação publicado aqui, na página oficial do Presidente da República, que promulgou o decreto-lei, pelos vistos cozinhado por muitas e diferentes mãos.
Excelente texto. Nós cada vez mais confusos, tudo cada vez mais na mesma...
ResponderEliminarBjs
Grata, Teresa Diniz. À conta destes textos já fui apelidada de reacionária... eheheh
ResponderEliminarExcelente Páscoa!
Bjs