Confesso que assisto com a maior das preocupações a uma crescente falta de rigor histórico e a um crescente emaranhar entre o que está fora do domínio religioso e o que está dentro deste domínio.
Na página do Município de Amarante, no Facebook, encontrei a afirmação, que passo a reproduzir textualmente, entre aspas. Ora, se está entre aspas, presumo que seja uma citação do texto do I que eu, infelizmente, por mais que amplie, não consigo ler já que assim mandam as regras da citação - "São Gonçalo é uma das figuras mais importantes da cidade de Amarante. Se existe uma ponte com o seu nome, um mosteiro e até festas anuais em sua honra, não podia deixar de ser construído um café que homenageasse este santo".
E eu, neta de um dos fundadores do Café-Bar, já só me apetece chamar o meu querido avô Rodrigo para vir pôr cobro ao desvario que por aqui vai...
Bem digo eu, valham-nos os deuses todos que isto já lá não vai só com um!
E posto isto aqui fica o comentário que acabei de deixar na página do município de Amarante, presumindo eu que esta frase, que aparece como citação, seja mesmo uma citação retirada do corpo do artigo.
A que freguesia pertence? Agora pense
ResponderEliminar? Pensei.
ResponderEliminar