sexta-feira, 20 de julho de 2018

Greve - Decisão - Pedido


Greve - Decisão - Pedido

Perante a baixaria instalada e a tentativa de um ministério de esquerda (?) ps (?) nos reduzir à reles condição de  minhocas, que me perdoem as minhocas!, declaro que não estarei presente em qualquer conselho de turma realizado no meu agrupamento pois entrarei em greve pelas 11 horas de segunda-feira, hora da minha primeira reunião do dia. Escalada ou por escalar, não contem comigo para a palhaçada imposta por quem nunca a devia permitir. Levo demasiado a sério a minha profissão e os meus alunos para assistir a semelhante desrespeito por um órgão que é deliberativo e que decide a vida dos miúdos, em final de ano lectivo.
Mais declaro que se se atreverem a mexer-me nas férias, previamente acordadas e autorizadas com a minha entidade patronal, continuarei em greve por Agosto dentro.
S.TO.P, se calhar o melhor era mesmo convocarem greve por tempo indeterminado.
Hoje é um dia negro para a democracia portuguesa. O atropelo ao direito à greve dos Professores ficará na História. A democracia portuguesa está moribunda quando tudo se torce à medida das necessidades.
Ninguém nos cala! Nós trabalhamos 9 anos, 4 meses e 2 dias e nem mais nem menos um segundo!
E peço a todos os meus colegas em luta que entrem em greve por este país fora. Entrem em greve! Mesmo quem já se tinha colocado de fora, entrem agora! Agora é a hora e não em Setembro ou Outubro. Caramba, nós não somos um rebanho com pastora! Ou somos?

5 comentários:

  1. Estou consigo.

    Não me voltam a apanhar numa reunião de avaliação.

    Vergonha de governo, vergonha de país!

    ResponderEliminar
  2. Os políticos reduzem este país a uma baixaria. Cabe-nos lutar até ao fim, de cabeça erguida.
    E já somos dois! Excelente, António!

    ResponderEliminar
  3. Estou, ac por cento de acordo com essa tomada de posição.

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo.mostrem aquilo que valem, que e muitíssimo 😘

    ResponderEliminar