segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A Palavra e a Acção ao S.TO.P


A Palavra e a Acção ao S.TO.P

Só posso subscrever a indignidade da lamentável e desprezível porc(t)aria de 3 de Agosto emanada de um ministério que devia ser o da Educação.
Força aí, S.TO.P! Impugnemos a porc(t)aria!

"Colegas, o S.TO.P. em junho/julho passado ousou FAZER O QUE AINDA NÃO TINHA SIDO FEITO pela classe docente, com uma greve às avaliações que só não foi vitoriosa porque o S.TO.P. esteve sozinho - quase sem logística/ sócios -, contra vários poderes instalados. 

CONTINUAMOS a querer fazer o que ainda não foi feito pela nossa classe docente, por isso trabalhámos e conseguimos uma parceria com um dos melhores escritórios de advogados do país na área do direito laboral (E. Garcia Pereira). 

Assim sendo, para além do processo conjunto contra o ME (e alguns diretores) - pelas ilegalidades cometidas em junho/julho -, depois de ter estudado a portaria de 3 de agosto, irá também avançar com uma IMPUGNAÇÃO À PORTARIA (a qual tenta mudar, de uma forma ignóbil, as regras de funcionamento dos Conselhos de Turma). 

A nossa classe merece um melhor sindicalismo (verdadeiramente democrático e independente) e os melhores advogados do país. 

Este sindicalismo para crescer, como NÃO RECEBE APOIOS DOS PARTIDOS, governos ou de empresas, precisa que mais professores se SINDICALIZEM para que, cada vez mais e melhor, possamos defender a Escola Pública e devolver à classe como esta verdadeiramente merece. 

JUNTOS SOMOS + FORTES"


1 comentário: