Obras - Retirada do Amianto - Escola Básica de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Tal como previsto, as obras foram iniciadas pelo pavilhão 1 e, neste momento em que escrevo, os trabalhadores, devidamente protegidos, retiram as enormescas placas de fibrocimento que cobrem por inteiro o referido pavilhão. Pelo meio substituem também as caixilharias velhinhas e os vidros simples que ainda mantemos por toda a escola e que não se compadecem com as exigências térmicas e de segurança dos dias que correm.
A autarquia, já que o governo central só parece ter dinheiro, nosso, para o que lhe interessa - por exemplo para continuar a acudir a uma banca mais do que falida - substituiu-se ao mesmo, e bem, no sentido de retirar esta vergonha, sim, senhor presidente da Assembleia da República, esta Vergonha! que nos cobre a cabeça todos os dias das nossas vidas de trabalhadores e de estudantes.
Agora, coloco apenas duas questões:
1 - Já parou de chover faz tempo... por que razão encostaram a retirada das placas de fibrocimento ao fim-de-semana que antecede o retorno de toda uma comunidade - o que acontecerá já na próxima segunda-feira - às aulas?
2 - Mantêm um programa que exclui a retirada das placas de fibrocimento que ainda existem no pavilhão central - e que só a reportagem da TVI denunciou -, nos anexos do armazém da entrada e no pavilhão de desporto... ou vão, finalmente!, transformar a Escola Básica de Amarante numa Escola Livre de Amianto?
Aguardo as cenas dos próximos capítulos.
Agora é que vc anda tão exigente a querer as coisas feitas dum dia para o outro ? No tempo do aldrabão de massamá essa escola não tinha telhas de amianto ? Chega pra lá !
ResponderEliminarAh ah ah... é caso para dizer... mais vale tarde que nunca, certo?
ResponderEliminarE reconheço que no tempo do de massamá o tempo foi de urgência para salvar o país da bancarrota provocada por aquele inginheiro da treta que desgovernou este país!
ResponderEliminar