Previsões de Uma Reles Professora
A reabertura das escolas portuguesas, numa fase de crescimento exponencial da pandemia, sem se ensaiar sequer uma reabertura faseada, ensaiando assim as possíveis e previsíveis consequências, sem qualquer testagem a toda a população escolar, apanhando assim precocemente os assintomáticos antes de os lançar para dentro dos portões das escolas, sem se acautelarem todas as medidas de distanciamento social, e restantes, que de resto os peritos na matéria aconselham, dentro dos estabelecimentos escolares, vai dar m€%&@.
E não adianta as reportagens andarem a passar imagens de salas de aula fofinhas e xpto, que são a excepção neste país e não são a regra.
Sim, há já reportagens a começarem a aparecer que parecem furar o bloqueio psicológico, encantamento... sei lá eu, de um país que se quer mostrar como acautelado e controlado quando esse país não corresponde minimamente à realidade.
Mas o SARS-CoV2 é real. E fará sempre o caminho que nós lhe abrirmos para fazer.
Daqui a oito dias falaremos dos números.
Daqui a quinze dias voltaremos ao mesmo.
Ontem foram mais de setecentos, para ser mais exacta, ontem foram confirmados mais setecentos e setenta casos neste país.
Pena é que nem toda as pessoas estejam conscientes disto. Há quem diga que temos de evitar o pânico... Eu pergunto e como se evita o contágio continuando com os comportamentos a que temos assistido nos últimos dias?
ResponderEliminarPois não sei... sei que farei tudo o que estiver ao meu alcance para não ver de novo o meu país confinado.
ResponderEliminar