sábado, 19 de junho de 2021

Coser Feridas, Bordar Recordações

 

Reconstruindo - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Magalhães

Coser Feridas, Bordar Recordações

Reconstruindo coisas absolutamente novas a partir de coisas absolutamente velhas mas que foram guardadas, por mim, com muito carinho e respeito durante todos estes anos. 
Aqui se misturam os primeiros bordados aprendidos pela minha avó Luzia, ainda de tenra idade como competia a qualquer criança do sexo feminino nascida no começo do século XX, aqui se misturam galões e amostras de crochet realizadas pelas mãos imaculadas e delicadas da minha mãe, aqui se misturam também bordados que já fizeram parte da minha primeira túnica à hippie comprada depois do 25 de Abril de 1974 e galões comprados nas retrosarias locais que encerraram há muitos muitos anos, uma pertença do sr. Joaquim do Cine-Teatro de Amarante e a outra conhecida pelo Cantinho, pertença do sr. Clemente... do Cantinho. Por cima de tudo isto coso feridas e bordo recordações.

2 comentários:

  1. Adorei. Recordar é viver, Anabela. Com mais saudades, com muito mais sentimento por aquilo que já se passou e pelo que se sente. Beijo e abraço apertadinho!

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente lindo 👌🤗😍♥️

    ResponderEliminar