quarta-feira, 3 de junho de 2009

Avaliação De Doidos


Burros - Médio Atlas - Marrocos
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Avaliação De Doidos

A Avaliação De Doidos parida por este governo começou mal. Bem sei que poderia ter começado mal e ter arrepiado caminho, mas não, começou mal e continuou mal.
E é neste ponto em que nos encontramos agora, mal, quase a findar um ano lectivo esgotante para os docentes que fazem a Escola Pública Portuguesa.
Ao que parece, a senhora ministra cozinha agora, com o azedume costumeiro, a solução para a falta de formação há muito por nós apregoada, dos professores titulares de onde saem os professores avaliadores. Pois manda-se os ditos para formação aos sábados, para as Escolas Superiores de Educação e assim se resolve um problema e nada de me relembrarem que a Avaliação De Doidos decorre já com os ditos impreparados a avaliarem os seus colegas de profissão!
É o desprezo completo e absoluto por linearidade de procedimentos e justeza de acção. Começa-se o edifício pelo telhado e, chegados agora às fundações, ao terreno, o dito geme por todos os lados.
É o que dá gente trapalhona a ocupar cargos de responsabilidade.
Ao edifício só falta agora ruir.

Pode ler a notícia em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/518482

4 comentários:

  1. Depois de atirar com a avaliação para o mundo, resolve que é preciso formação para os professores avaliarem... QUe irá ela sonhar a seguir??

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A mulher não sonha. A mulher só é capaz de ter pesadelos, Professorinha. Devia era guardá-los bem guardadinhos a sete chaves e não espalhá-los pelas escolas que precisam de paz e sossego.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Também espero, Sérgio. Espero que o começo do fim seja já no próximo Domingo.
    Fica bem
    Ah! E sê bem vindo aqui ao blogue.

    ResponderEliminar