quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Visitas de Estudo - Museu Amadeo de Souza-Cardoso


Bilhetes Colectivos, Digitalizados, Para Visitas de Estudo Gratuitas
Museu Amadeo de Souza-Cardoso - Amarante

Visitas de Estudo - Museu Amadeo de Souza-Cardoso

Acabaram hoje. Ainda farei um post no História em Movimento, mas por agora contarei apenas um episódio curioso ocorrido ontem.
Estava a despedir-me das funcionárias que se ocupam da vigilância, dizendo-lhes até amanhã, amanhã cá estarei para a última visita com os meus alunos de 9º ano, quando elas se viraram para mim a pedir "Tragam cá os vossos alunos, professora, tragam-nos cá! Quando eles vêm este museu ganha outra vida!"
Ora é certo. Eu faço o que posso, mas não posso muito mais. Alunos de 9º é sagrado, quando abordamos as vanguardas artísticas, os ismos do início do século XX, lá encerramos nós o tema com uma visita ao Museu cá do burgo. Os da minha Direcção de Turma também o visitarão quando chegarmos ao módulo do Património, de resto nada mais posso fazer a não ser publicitar as visitas aqui no bloguito.
O custo é zero para alunos e professores. É só marcar as visitas, tirar um bilhete colectivo e assinar a folha de presença com a identificação da Escola e dos professores acompanhantes.
Os diabos estão no museu. E ainda se haviam de rir... ai ai ai... fazendo a contabilidade das visitas... fiscalizando as escolas e respectivos professores... ai ai ai... e santos da casa não fazem milagres... e pronto... páro mesmo por aqui sob pena de hoje estar particularmente escorpião, escorpião azul, bem entendido!, e saírem para aí umas ferroadas a torto e a direito.
Hello, Rosinha! Soube que também tu por lá andaste, Linda, acompanhando os teus pupilos do Colégio de S. Gonçalo! Que pena não nos termos cruzado!
Sábado conversamos?

6 comentários:

  1. Hello, Anabelita

    claro que conversamos no sábado.
    Café e queque, bem entendido.
    E a paisagem de sempre.De tirar a respiração.

    ResponderEliminar
  2. P.S.

    Se passares pelo site do Colégio de S. Gonçalo,lê o textito que dá conta da minha passagem pelo Amadeo.Fui lá com os meus alunos de História B,.Adoraram.Paragem para café na Confeitaria da Ponte.Com direito a docinho regional.Espreitadela ao Mosteiro.Banho de Ouro.Finalmente, o Museu.Banho de Arte.Regresso ao Colégio.Banho de Chuva.Ao final do dia,preparação do meu Natal Pequenino.Polvo, Bacalhau e Rabanadas.11 horas-aterrei no sofá,esmagada pelo cansaço.Estou farta de ser super-mulher.Por favor, leva-me de novo a uma tarde de compras na cidade.
    Beijocas.
    Rosinha

    ResponderEliminar
  3. hello! Sábado, então, para colocarmos a conversa em dia.
    Por ti será o queque... kakakakaka... e a paisagem de sempre... de cortar a respiração...
    E kakakakaka... o teu 2º comentário está hilariante...
    Valeu! Repetiremos!

    ResponderEliminar
  4. pois esse é um museu que tenho agendado visitar. é que eu amo o Amadeo...quem sabe não em serves de cicerone, hum? tu e o Clapinho :D
    beijo

    ResponderEliminar
  5. Sabes que eu estou mesmo em falta com o Ramiro Marques.
    Temos de fazer uma parceria, entre o meu e o blogue dele para organizarmos aqui um almoço... com programa cultural... eh eh eh... exclusivo para bloggers.
    Lá mais para a Primavera... talvez...
    Este museu vale a pena. Se vale!
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. O Clapinho ainda anda a penar... a ver vamos se a coisa se soluciona de vez, agora por causa da cicatrização do corte... tudo se vai resolver...

    ResponderEliminar