Orgulhosa Professora em luta dentro de uma sala de aula qualquer e que só no segundo semestre teve direito a uns reles 50 minutos semanais dentro da Sala de História, sala que construiu com as suas próprias mãos, ajudada pelas generosas mãos dos seus alunos, e contra ventos e marés!
Neste caso, a luta também se faz de um património acumulado ao longo de toda uma carreira profissional em que se trabalhou como uma besta quadrada procurando a originalidade de aulas, projectos, clubes, blogues 1 e 2 oportunidades de palestras, de oficinas, visitas de estudo, aulas praticando a interdisciplinaridade... enfim da criação de oportunidades muitas e variadas em que se procurou escancarar janelas e portas dentro e fora da sala de aula.
A luta continua. Olhem bem para as minhas medalhas, cravadas e espalhadas pelo meu peito, as únicas que acumulei ao longo de anos de serviço abnegado em prole da escola pública!
Respeito!
Os meus alunos conhecem-me. Foi sempre para eles que trabalhei.
Quanto ao mais… merdinha, sim?
E quem tem medo compra um cão.
São sempre os alunos que nos salvam. Felizes os professores que os têm consigo. Mas também sabemos que nem só de amor vivemos. Bem hajas mulher de força.
ResponderEliminar