segunda-feira, 16 de setembro de 2024

A Palavra a Paulo Prudêncio - Colocar os Dedos nas Feridas


A Palavra a Paulo Prudêncio - Colocar os Dedos nas Feridas

Que nunca te doa a voz para denunciar, que nunca te doam os dedos para teclar denuncionando o absurdo a que chegamos com a conivência de tantos.

Brilhante! Que orgulho sinto por seres Professor! Um Professor nunca desiste, não tem medo e, se tem medo, compra um cão.

Ouça-o... e espante-se! Como foi isto possível com tanta denúncia que sistematicamente fizemos desde 2008?

E pedir contas a todos os aldrabões irresponsáveis e que são corresponsáveis pela situação a que hoje chegamos?

https://www.rtp.pt/play/p469/e794743/antena-aberta

1 comentário:

Balhau disse...

O estado da educação em Portugal é realmente preocupante. Professores a viajar por todo o país com contratos de meses, os salários que não acompanham a inflacção. Arrendamentos dispararam em valor como consequência de uma política de incentivos que acabou por criar uma crise na relação oferta e procura que acaba por tornar insuportável os custos associados ao ensino. Actualmente grande parte dos professores perde dinheiro para poder ensinar. Isto é completamente absurdo. O estado calamitoso na educação é um problema criado pelo poder público e tem de ser resolvido pelo poder público. Agradeço a luta que vão fazendo e espero que não desistam da vossa causa. É uma luta pelos direitos dos professores, pela sustentabilidade da sociedade e pelo futuro das próximas gerações.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.