quarta-feira, 14 de junho de 2023

Processo Disciplinar - Carta Aberta à senhora directora do Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes

 



Processo Disciplinar - Carta Aberta à senhora directora do Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes

Exma. senhora directora do Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes,

ao invés de propor um louvor à minha pessoa por todo o trabalho docente, empenhadíssimo, em prol de uma Escola Pública de Excelência, desenvolvido neste agrupamento por si dirigido, desde o primeiro dia em que aí vinculei, no ano de 2009, e onde vossa excelência parece já ter criado raízes - de facto muitos anos de poder só podem dar mau resultado - resolveu mover-me um escandaloso processo disciplinar.

Repito: Adoro brincar... mas é com os meus netos, nunca com a senhora!

15 comentários:

Anónimo disse...

Gosto da carta aberta! Infelizmente, muitos diretores não merecem entrar numa escola, quanto mais serem diretores 😡😡😡😡😡

Anónimo disse...

A minha inteira solidariedade. Conte com o meu apoio.

Cristina Ribas disse...

Olá Anabela!
Estou chocadíssima!
Não te consigo ligar porque perdi o teu número.
Estou contigo.
Um grande beijinho
Cristina Ribas

Anónimo disse...

Inadmissível, Anabela. No entanto, espelha completamente o que está mal na Educação. A tua carta disse tudo. Para estes Diretores absolutistas, prepotentes e arrogantes, a resposta só pode ser uma: luta! Estamos juntas, para o que precisares. Um abraço e força! 💪❤️

Unknown disse...

Acho que agora é uma prática comum quando alguém usa um direito constitucional leva um processo disciplinar baseado em mentiras que a os diretores selecionam os seus fantoches para o teatro do dever de zelo, desobediência, etc. Os bonecos seguem à risca o guião para que não haja represálias também para eles. E depois disso vem o ignorar a pessoa dita agressora, fojem dela como o diabo da cruz. A luta é solitária o que não se entende já que as escolas são formadas a nível superior e algumas deles até ensinar cidadania. Acho que estamos nesta situação horrível porque merecemos. Temos colegas covardes e sem espinha vertebral.
Força Anabela. Não desista.

Susana Lopes disse...

Obrigada pela sua coragem.

Anónimo disse...

Tem toda a minha solidariedade, colega. Pode contar com o meu apoio. Gostei imenso da Carta Aberta, que retrata fielmente esta realidade escolar em Portugal! Força! Um grande abraço!

Maria José Andrade disse...

Revoltante!
A minha solidariedade. Espero que haja um desfecho justo e disponha, se necessário.
Maria José Andrade
(Escola Secundária de Alpendorada)

Anónimo disse...

Anabela eu já perdi a conta aos processos que me instauraram... 🤣🤣🤣

Daniel disse...

Não percebi a carta aberta, quais são os argumentos para o louvor. Trabalha empenhada(o) desde 2009 uau... Qual é a defesa do processo disciplinar é porque é escandaloso? Também não percebo os aplausos facciosos

Anónimo disse...

Eu também...

Rosália disse...

Daniel, Pensou tudo isso sozinho ou teve a ajuda de alguém? U A U, ou seja uau.

Anónimo disse...

Lamento que a colega não tenha feito uma queixa por escrito, contra as atitudes da Diretora, de acordo com o que nos relatou! Isso é que seria justo
Não consigo compreender como é que determinadas pessoas, que não sao eleitas, ocupam determinados cargos!
A ser assim, prefiro que abram um Concurso Público para Gestores das Escolas!

Anónimo disse...

A minha solidariedade.
Força.

Anónimo disse...

De Carla-19/6 de 2023

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.