sábado, 3 de junho de 2023

Aventuras na Escolinha - As Greves, as Provas de Aflição e os Procedimentos Sempre Originais na Teixeira de Pascoaes

Aventuras na Escolinha - As Greves, as Provas de Aflição e os Procedimentos Sempre Originais na Teixeira de Pascoaes 


Prometo não vos cansar muito e ser muito sintética neste meu pos te hoje. Vai daí, as aventuras na escolinha só serão relembradas as mais giras e as mais originais dos últimos dias.

Assim, aventura número qualquer coisa - Ver aqui.

Aventura número qualquer coisa - Ver aqui.

E eis que na sexta-feira passada, não tendo sido eu convocada para nadinha nadinha da Prova de Aflição de Português, eis que me ligam a relatar o ocorrido, estava eu a tomar um excelente café, tudo diferente do que eu tinha presenciado na manhã de dia 24 em que estava convocada como suplente para as vigilâncias das provas da pantominice total. Do mesmo modo, a prova não se realizou pois todos os coadjuvantes fizeram greve. Mas "agora" o "directivo" em peso deslocou-se à sala do secretariado e deu ordens para os senhores professores presentes cumprirem os seus horários habituais, coisa que eu já tinha feito no passado dia 24 de Maio, e da qual resultou uma falta, a burmêlho, que, espero, já me tenha sido retirada pois se não for retirada a bem será retirada a mal.

Devo dizer que, finalmente, parece que alguém naquela equipa resolveu ler os pré-avisos de greve convocados pelo S.T.O.P. e, ao invés de se andarem a informar, mal, nos sindicatos da concorrência, podiam mesmo acreditar aqui na je que, modéstia à parte, até costuma estar bem informada.

A greve às provas de aferição é uma greve à função... vai daí não dará qualquer desconto no vencimento a não ser para aqueles que nem coloquem um pezinho na escola.

Capice?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.