sábado, 30 de junho de 2018

Decisão da RGP do Agrupamento de Escolas de Amarante


Decisão da RGP do Agrupamento de Escolas de Amarante

Ontem foi dia de RGP (Reunião Geral de Professores). A "convocatória" seguiu no dia anterior por mail, sem carácter obrigatório que nem poderia ser de outra forma porque a reunião teve um carácter informal. Foram muitos os professores presentes na cantina da escola, outros avisaram previamente que não poderiam estar... mas não sem antes expressarem a sua vontade e decisão face à gravidade de tudo o que se está a passar e à possibilidade de continuarmos esta luta que nos une como nunca vi até aqui. Confesso, nem em 2013!
A decisão de continuar a greve para todos os anos em que tal for possível foi tomada por unanimidade. Assim como a manutenção do nosso fundo de greve. Foi concensual também que, se interrompessemos agora a luta, esta não teria servido para nada.
Assim sendo, continuaremos em greve. Se estamos cansados? Pois estamos! É que isto já começou no passado dia 6, exactamente com o conselho de turma da minha direcção de turma de 9º ano, e ainda não tivemos tréguas, com os conselhos de turma dos 9ºs anos a serem convocados dia sim dia sim. De tal forma que, aqui em casa, já me perguntam que raio de greve é esta que me faz passar dias inteirinhos na escola, desde as primeiras horas da manhã até ao finzinho do dia.
Se estamos cansados? Pois estamos! Mas não somos uns desistentes. E acreditamos que os políticos não devem poder limpar-nos dos nossos currículos quase dez anos do tempo das nossas carreiras efectivamente cumprido - 1/4, portanto! - e cumprido com muitos sacrifícios. Para muitos de nós com  muitos sacrifícios económicos e familiares.
E se os políticos legislassem o desaparecimento de dez anos das suas próprias carreiras?

Nota - Entretanto tenho encontrado esporadicamente pais de alunos aqui pela cidade, que me têm deixado palavras de alento para a luta pois vêem-na como justíssima, e a quem quero deixar aqui o meu reconhecido agradecimento.

6 comentários:

Alexandre disse...

Fantástico!

Marinho disse...

Apoio totalmente a luta dos professores. As promessas são para cumprir.

Anabela Magalhães disse...

Estamos firmes. Não passarão! Não desta vez, Alexandre! Ou, como alguém já comentou, MLR terá definitivamente ganho!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelo apoio, importante, Marinho! Basta de política rasteira e rasca.

Henrique Maia e Silva disse...

Agora que o Governo vai mudar novamente para Lisboa talvez os ouçam Snrs. Professores.

Anabela Magalhães disse...

Temos esperança! ;) Grata pelo apoio (externo)!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.