terça-feira, 5 de junho de 2018

O Princípio do Fim de Costa

Estampa de Maurício Brito

O Princípio do Adeus a Costa

É provável que o seu adeus esteja já traçado nesta contenda que o opõe aos professores portugueses. Reparai que eu não escrevi que o opõe aos sindicatos, isto porque esta luta está para além deles e brota antes de dentro, do nosso miolo, dos professores que não têm medo, que erguem a sua voz, que não se deixam enrolar por sindicalistas acomodados, que estão atentos, que lutam com tudo o que têm para lutar, que querem o melhor para os seus alunos, que têm consciência da importância da sua profissão para um país inteiro e que sabem dizer Não!
E é Não, António Costa! Não me roubarás até eu morrer e não roubarás o meu viúvo se eu morrer antes dele. Não, António Costa, não me transformarás numa pálida sombra de mim própria, a arrastar-me numa qualquer escola, movida a pastilhame.
Antes, digo-te adeus!

PS - Assina a ILC! Se és professor, ou mesmo se não és, apoia esta luta e assina a ILC.

 https://participacao.parlamento.pt/register

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.