segunda-feira, 11 de junho de 2018

Cada Tiro, Cada Melro!


Cada Tiro, Cada Melro!

O dia de hoje tem sido de uma riqueza em asneira completamente inacreditável. A começar no polvo central, que nos remete para os piores tempos de Sócrates no poder com o quero, posso e mando e a acabar nesta gente directora que apenas é pau mandado, acéfalo, da tutela.
E se a tutela nos envergonha a todos e envergonha pelo caminho uma Democracia que não devia já estar sujeita a este desgaste?

Orientações às escolas foram "solução rápida" para problemas da greve, dizem diretores

1 comentário:

José Pires disse...

Olá Anabela,

Devo dizer desde já que sou e serei sempre simpatizante (mais do que isso diria, defensor acérrimo) dos professores. Desempenham um papel de enorme importância numa decadente sociedade. Reforçam a educação que
vem de casa, quando esta existe, salvo rara exepções. Quando não existe, tentam incutila em tão dóceis interlocutores - ou por vezes não tão dóceis. Digo isto porque ao longo do meu percurso escolar fui bafejado pela sorte,encontrando maioritariamente bons professores. E o que constitui estes mesmos? Essencialmente, boas pessoas. Alguém que encontrou a sua vocação em ensinar os demais a ser, a estar, a ouvir, a participar, além da disciplina que ensinam. Isso faz de nós o que somos hoje. Infelizmente, não terminei o meu 12o apesar de todos os esforços por parte dos meus professores e sobretudo diretores de turma. Há uns que marcam mais, outros menos. Mas todos marcam. Eu sou um (des)exemplo. No meio desta salgueirada toda, há gente que acredita que eu sou mais, ou menos, por ter, ou não ter o 12o. Conheces o ditado, que é "certo e sabido"? Pois nada o é. Eu queria seguir direito. Eu sentia-o. Fazer justiça por aqueles que não teêm voz,sobretudo, era o meu apelo.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.