domingo, 3 de junho de 2018

Greve às Reuniões de Avaliação / Assinaturas da ILC


Greve às Reuniões de Avaliação / Assinaturas da ILC

Daqui a cerca de uma hora inicia-se o primeiro ciclo de greves, exactamente aquele que causará mais dano ao sistema, aquele que emperrará mais o serviço nas escolas porque abrangerá os anos contemplados com exames - 9.º, 11.º e 12.º.
Apesar deste primeiro ciclo de greves, que tem o seu início a 4 de Junho e se estende até 15 do mesmo mês, ter sido quase ignorado pelos órgãos de comunicação social portugueses a verdade é que muitas reuniões de avaliação ficarão por fazer em muitas escolas deste país. Na minha escola, e é com orgulho que o digo, não se realizará nem uma!
Sugiro que em escolas onde a capacidade organizativa não permita definir previamente quem fará greve em nome de todos os outros que o façam mesmo durante a primeira "reunião" pois uma vez estipulado o grevista - se possível escolham o que ficará mais económico para todos - arrumam o assunto para dali a 48 horas e assim sucessivamente. Claro que terão de fazer um fundo de greve com as contribuições de quem quiser contribuir para esta nobre causa. Garanto-vos que as greves assim delineadas custarão muito pouco a cada um de nós.
Aproveitem estas "reuniões" para conviver a estreitar laços entre um corpo docente que se quer combativo e uno. Aproveitem para falar da ILC e para ajudar a assinar quem ainda não assinou e ainda para reforçar a necessidade dos nossos mais próximos assinarem para arrumarmos com esta ILC em três tempos. Aqui fica o link! https://participacao.parlamento.pt/register

Boas lutas! Não farão de nós gato sapato. E, no segundo ciclo de greves, cá estaremos para as continuar!

https://participacao.parlamento.pt/register

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.