terça-feira, 19 de junho de 2018

ILC ou a Reacção da Demagogia e da Alienação a Imperar


ILC ou a Reacção da Demagogia e da Alienação a Imperar

O medo é muito que a ILC, sei lá, passe na Assembleia da República colocando os partidos de esquerda, excepção para o BE, completamente em cheque?
Isto é fruto do desespero? Estão de cabeça perdida para continuarem a alinhar por esta cartilha?
Os professores que promoveram e assinaram a ILC não são manipuláveis? Os tentáculos não nos apanham e silenciam?

Vou transcrever:
"O projecto prevê que seja contado todo o tempo de serviço dos professores em que as progressões nas carreiras estiveram congeladas (entre 2005 e 2007, e entre 2011 e 2017) a partir do próximo ano. No entanto, este reabre uma discussão legislativa que foi concluída no Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) e definitivamente fechada com a aprovação de uma recomendação nesse sentido pela Assembleia da República.  A iniciativa legislativa pretende ainda atirar para o próximo ano a concretização do descongelamento, ignorando que, com o OE2018, este já está em vigor, faltando apenas que o Executivo se disponha a negociar o modo e o calendário – o que não aconteceu porque a tutela apenas aceita discutir a quantidade de tempo que não será contabilizada. Para além disto, ao eliminar a possibilidade de negociação, retira também a possibilidade de serem encontradas soluções que possam ser mais benéficas para os professores, por exemplo em matéria de aposentação.
Também não existe qualquer resposta aos trabalhadores das carreiras que estão na mesma circunstância dos professores – cujas progressões dependem essencialmente do tempo de serviço.  Em comunicado, o PCP alertou que a proposta poderia dar «pretextos acrescidos» ao Governo para que não cumpra aquilo que já está na lei, como tem insisitido até agora."

Desculpem lá, mas este texto é para enganar meninos e meninas de coro?

Iniciativa legislativa põe direitos dos professores em xeque

Nota - A partir de agora deixo de colocar logos de partidos políticos neste blogue, mesmo que de pernas para o ar. Porque este Luto tem dupla leitura e eu identifico-me com uma e com outra.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.