terça-feira, 20 de junho de 2023

Je Suis Anabela Magalhães - Concentração de Apoio

Cartaz de Daniel Carvalho - Silves Sul

Je Suis Anabela Magalhães - Concentração de Apoio 

No próximo dia 22 de Junho, pelas 11 horas da manhã, irá realizar-se uma concentração no exterior da Escola Teixeira de Pascoaes, de apoio à minha pessoa, organizada pelo sindicato S.T.O.P., sindicato que represento no meu agrupamento, enquanto delegada sindical. 

E, enquanto delegada sindical do S.T.O.P. não sou a única a ter problemas dentro de portas. Os problemas são mais extensos do que se pensa e o modus operandi parece provir de uma qualquer cartilha bolorenta que tresanda a 24 de 74. 

Na minha Escola, agora apelidada de Teixeira de Pascoaes... ai dr.º Joaquim!!!... onde desempenhei, até hoje, um trabalho coerente e irrepreensível, mesmo quando fiz greve, sou agora alvo de abertura de um improvável e inacreditável processo disciplinar... que, disseram-me, teve de ser metido por ter sido ameaçado alto e bom som, em público, num momento de descontrolo da chefia.

Se gostariam de ver este país, esta terra, esta rua, esta escola, um lugar mais asseado, se querem e podem comparecer, considerem-se todos convidados.

Eu gostaria de ver por lá tantos e tantas por quem dei o litro, por quem partilhei todo o meu trabalho, por quem ajudei sem nunca me escutarem a dizer não.

Sei que nunca ficarei só. A minha gente é unida e não deixa ninguém para trás.

A luta continua! Sem medos.

Nota - A concentração acabará em almoço que contará com a presença do Coordenador do S.T.O.P., André Pestana! Caso estejam interessados em participar, entrem em contacto comigo para eu reservar por aqui um tasco típico, ok?

4 comentários:

Sandra disse...

Boa noite, Anabela! Há muito que conheço o teu blogue e, numa das minhas idas a Lisboa, tive o privilégio de te conhecer pessoalmente, numa estação de serviço, onde fiz questão de te agradecer por toda a tua dedicação. És um exemplo para mim! És e sempre foste uma inspiração para mim. Podias não te chatear com esta luta? Podias, mas... não era a mesma coisa! Os teus princípios, a tua entrega a esta profissão, a tua forma de estares na vida, a tua tão nobre educação, não te permitem virar costas, mesmo no momento em que já merecias ter sossego. O que te estão a fazer é de uma crueldade sem limites! Aqueles que te deveriam AGRADECER pelo teu exemplo e pela tua força, pois somos todos colegas, são os 1.ºs a cometer tamanha injustiça! Quinta-feira adoraria estar aí. Não sei se o conseguirei. Mas se puder, será com muito orgulho! Estou-te grata pelas aprendizagens de vida, estou-te grata pelo teu exemplo, estou-te grata pela tua coragem. Vergonha para quem, cobardemente, te fez isso! Nunca deveriam ser PROFESSORES. Mas não quero terminar com a palavra aos cobardes. Quero terminar dizendo GRANDE ANABELA MAGALHÃES! Xi coração apertadinho.

Anónimo disse...

Quem fez ha muito que sabe e que nao se considera professor. Nos somos simples zecos....nao doutores da mula russa, patrões.

Francisco Cantanhede disse...

Não poderei estar presente, pois encontro-me fora de Portugal. Um grande abraço solidário para uma MULHER que não se deixa intimidar.

Anabela Magalhães disse...

Muito grata pelo vosso apoio!
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.