sexta-feira, 15 de agosto de 2008


Diabo e Diaba - Amarante - Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Noite dos Diabos à Solta

Na noite do próximo dia 23 de Agosto os diabos voltam a andar à solta pelas ruas de Amarante.
Aqui deixo o convite para quem quiser ver in loco diabos, diabas e diabretes, às centenas, em diabruras pelas ruas, que nós, amarantinos e amarantinas, somos levados da breca!
A fotografia que ilustra este post é dos famosos Diabos de Amarante, religiosamente guardados no Museu Amadeo de Souza-Cardoso.
Um dia destes contarei esta história. Não hoje, por manifesta falta de tempo.
Aqui fica pois o convite, com a antecedência necessária, para que possam programar uma vinda aqui ao burgo.

7 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Este diabrete andará por outras paragens.
Gracias pela invitaciones.

Anabela Magalhães disse...

Pois eu también, Clap.

Fátima André disse...

Tenho visto muitos "diabos" e "diabas" humanos à solta hehehehe
mas como estes não. Que bela imagem! É mesmo um preciosidade. Não admira estarem religiosamente guardados. Pois, tem tudo a ver com religião :)
E obrigada pelo convite. Nesta data estarei lá para baixo no meu Alentejo, mas fica o registo. Mas um dia que vá para esses lados, ah vou visitar esses diabinhos, lá isso vou lol
Beijinhos e diverte-te!

Anabela Magalhães disse...

Diverte-te tu também, Fátima.
Excelentes férias. É bom que sejam mesmo excelentes porque vamos precisar!
Ah! E é boa ideia vires ver os diabos. E o Amadeo. Acho que também era um diabo!! Ahahaha!

Vera Matias disse...

E nesse dia também vai o Toni Carreira a Amarante xD
LOL
Vamos ver qual dos dois tem mais fãs, se os Diabos ou o Toni xDD
LOOOOOOOOOOOOOOL

Mαriα Moitα disse...

Ando um ano a prepara-me para esta noite e quando finalmente chega, não estou cá.
É qe é mesmo ter azar.

Anabela Magalhães disse...

Pois, Maria. Também não assisti, mas vou inteirar-me sobre como correu a coisa.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.