segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Dias Loucos


Silêncio - Sahara Ocidental
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Dias Loucos

Eu disse que se avizinhavam dias loucos. E hoje foi, sem dúvida, um desses dias. Entrei na Escola às 8:15, saí para almoçar às 13:15, cheguei a casa e engoli, literalmente, uma sopa que nem saboreei, e tratei de retornar à Escola pelas 13:40, numa correria. Cheguei atrasada dez minutos à primeira reunião da tarde, espalhando desculpas, e não fui a única. Com efeito as reuniões da manhã atrasaram, o que deu nisto para vários de nós. Reuniões, reuniões, umas a encadearem nas outras, sem tempo para um café! Ufa!
Cheguei agora mesmo a casa. Exausta. De tal forma que aproveito e evado-me para o silêncio e a imensidão do deserto, e poiso sobre esta falésia, de onde observo o mar cá do alto, pertinho do cabo Bojador, aquele lugar mítico para os portugueses, de superação de dificuldades, de dor, de privações e igualmente de coragem. Nas minhas costas o grande Sahara. À minha frente o grande Atlântico. Anabela! Anabela! A papelada da minha direcção de turma chama por mim a bandeiras despregadas mas por hora farei ouvidos moucos. Estou farta!
Amanhã ainda é dia. Amanhã ainda trabalharei na escolinha.

2 comentários:

maria eduarda disse...

Também estou exausta. Uma noite descansada com muitos sonhos com laços(rosa), não, esses jamé. LAÇOS AZUIS...
Bjs

Anabela Magalhães disse...

Sim, antes laços azuis, bem azuis para me embalarem a noite!
Bjs, Dudú.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.