domingo, 14 de dezembro de 2008

Serra da Aboboreira



Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Serra da Aboboreira

A serra do meu encantamento estava assim, hoje.
Neve a rodos, deixando a descoberto paisagens cobertas de um branco cinza, acompanhadas de um vento que gelava as entranhas.
O céu, ora de tempestade, ora deixando espreitar o sol, radioso, por entre um azul claro e luminoso que não chegava para nos aquecer nem à superfície, que fará os interiores mais profundos! Brrrrr!!! Brrr!!!

E o silêncio, o silêncio quase espampanante duma serra sem gente, duma serra tão próxima de Amarante e, mesmo nestes dias tão apelativos para o bicho turista, coberta de um manto branco de silêncio.
Amo esta serra. Amo esta serra de silêncio quase espampanante.

Chiuuuuuu!!!

4 comentários:

Helder Barros disse...

Já me calei!!!
loooooooooooooooool

Anabela Magalhães disse...

Loooooool para ti também.
A Aboboreira é uma serra que eu percorro desde os meus tempos de solteira, quando só lá se chegava por caminhos de terra complicados. Gosto tanto daquele espaço agreste e rude que aí criei raízes. A Aboboreira atravessou-se no meu caminho!!!
:)

Helder Barros disse...

Se essa Serra falasse, pelo menos de mim teria que dizer!
Ai, aquelas noitadas dos automóveis, ai vida!

Anabela Magalhães disse...

É, nós às vezes também íamos em grupo, dentro de vários automóveis, fazer incursões colectivas serra adentro. Estou até aqui a lembrar-me de uma célebre noitada de "chuva de estrelas"... não, não foi a última, não!... em que assistimos à dita com um céu limpo absolutamente fantástico, enquanto comíamos pão de Padronelo, quentinho, acabadinho de sair do forno, e barradinho com manteiga que se derretia ainda antes de tocar aquele miolo... ai, ai...
memórias boas!!!!!
:)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.