quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Manifes - 2 de Março

 
Manifes - 2 de Março

Perpectivo-as gigantescas.

Estudantes apelam a participação massiva na manifestação de 2 de Março

Esta é uma ajuda preciosa de uma geração que existe neste país e que deve, impreterivelmente, fazer ouvir a sua voz.

E o que é que cada um de nós pode fazer para ampliar estas manifestações de descontentamento?
Pois pode fazer muita coisa... desde que não seja pamonha.
Nós, por aqui por Amarante, estamos a organizar a jornada de luta e vamos agrupar-nos como pudermos, fazer listagens de gente para a manif do Porto, contratar camionetas para nos levarem e trazerem com toda a comodidade.
A ideia é irmos todos de preto, se possível com as t-shirts que já estão feitas, ficaram hoje prontas para a jornada de luta que continua amanhã, não esquecer que os professores portugueses, os que estão incomodados com o que se está a passar e estão fartos de serem bombos de festa desde MLR, estão a cumprir uma semana de luto e de luta, e levarmos, no dia 2 de Março, um pequeno cartaz com a bandeira portuguesa enlaçada pelo laço preto que eu uso frequentemente neste blogue como forma de protesto e que é da autoria do Protesto Gráfico, e que me acompanha a vida de há uns anos a esta parte, fazendo parte integrante de todos os meus dias enquanto tratadora/editora deste Anabela Magalhães, acompanhando-me aqui mesmo do meu lado direito, a realçar no negro total do meu luto pela Educação, pelo meu país e por todos os outros onde as pessoas parecem encurraladas nas mãos do alto capital, da alta finança, nas mãos de políticos vendidos que tratam bem é das suas vidinhas... temos visto isto de palanque...
Por isso... aceitam-se inscrições para a jornada de luta de 2 de Março, aqui ou no meu facebook.
Ah! Presencialmente também se aceitam... vamos lá a preparar a coisa com tempo e com calma para ser significativa, para fazermos estardalhaço, para que os políticos não deixem de perceber o quanto zangados estamos com eles... com estes, com aqueles e com aqueles outros...

1 comentário:

Anónimo disse...

quem te avisa teu amigo é
cedo ou tarde
perderás o pé
e nem tempo hás-de ter
para ver como é

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.