Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
O problema é recorrente e aparece todos os anos, religiosamente, durante as noites quentes de Verão. Não em todas, mas em muitas, demasiadas!... Amarante fica de ar empestado a merda que tolhe!, o cheiro perfumando a noite amarantina com uma eficácia que só esta autarquia pê esse no poder há quinhentos mil anos nos é capaz de proporcionar porque já tem muito treino... rsssssssss... ok, de facto estou a exagerar um bocadinho nos anos...
Mas lá que é fabuloso, lá isso é! Os autóctones aspiram e deleitam-se ante este odor forte já familiar e é vê-los nas muitas esplanadas do burgo misturados com a turistada que leva daqui as narinas bem treinadas a aspirar o cheiro intenso a merda numa maravilhosa e quente noite amarantina de Verão.
Hoje, inspirada no ar puro enfrascado da Serra da Estrela... é da Serra da Estrela, não é?, lembrei-me de um filão turístico que podia ser explorado aqui pelos locais - frascos com rótulo devidamente pensado e alusivo à qualidade do odor a merda que as nossas narinas são obrigadas a gramar, todos os anos, todos os anos, numa monotonia que até já chateia.
Nota 1 - Para quando a nova ETAR a funcionar?
Nota 2 - Para ler outras denúncias, sobre a mesma temática - pivete insuportável a merda - feitas em anos anteriores, é favor clicar aqui.
2 comentários:
Peço Desculpa...é em todo o país!
Eheheh... tenho de concordar consigo, caro afilhado de guerra!
Enviar um comentário