segunda-feira, 10 de abril de 2017

Memórias - 33 Anos

O X e o fato de 33 anos - Amarante
Fotografia de Flora Queirós

Memórias - 33 Anos

Hoje vieram-me à memória memórias de um tempo que já lá vai e que tem exactamente 33 anos.
Este fato azul que agora veste o X e que agora convosco partilho pertenceu à minha filha, nascida sem que eu soubesse se era rapaz ou rapariga. Assim, o seu enxoval foi feito de brancos, de amarelos clarinhos, de beges, de verdes água, de rosas pálidos, de azuis... ai os azuis!... tudo a combinar, tudo lindo que eu calcorreava as lojas que vendiam roupitas de criança, tarefa não fácil numa época em que a oferta era pouca e quase nunca do meu agrado. Ainda por cima porque eu praticamente só comprava nos saldos, sempre a pensar no ano seguinte e apanhava as colecções já deveras limitadas.
Lembro-me perfeitamente de comprar este fatito para a J, numa loja de Cedofeita, retirado de um cesto de coisas aos molhos de entre as quais apenas gostei deste exemplar. Acompanhava-o uma camisolita no mesmo material, branca, de manga comprida igualmente bordada com uns bonequinhos que igualmente comprei.
Passados 30 anos, o fato continuava intemporal, impecável, tendo resistido ao uso pela J. e, por isso, podia ter sido usado pela minha Jóia de Luz. E seguiu rumo em direcção ao mais novo membro da família!
Esta fotografia que hoje partilho mostra-nos o fato de 33 anos recheado da Jóia de Luz mais nova que agora se agita entre nós.
Ainda bem que o guardei com carinho. Ainda bem que continua com serventia.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.