quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Perda

Jardineiro - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Perda

Foi sendo meu vizinho ao longo dos anos... primeiro na margem esquerda do rio, eu a viver no sopé da encosta e ele pendurado em casa bela e discreta, lá mais para cima, quase quase no topo do mundo, amarantino, está bom de ver... depois foi tempo de nos mudarmos para esta rua que será para sempre minha e dele.
Rapaz sensível, calmo, ponderado, amigo do seu amigo, preocupado com o bem-estar dos que o rodeavam, sempre de sorriso fácil, voz doce e piada pronta, tomava conta da parte de baixo da nossa rua... enquanto eu tomava conta da alta.
Era meu Vizinho. Era meu Amigo. E deixou-nos a todos, por aqui, incomparavelmente mais pobres.

Nota - Raio de impreparação para a aceitação do óbvio - Somos Universo, certo?
Então, com Ele nos fundiremos... e isto é inevitável.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.