sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Novas do Projecto "Ver para Querer" - Novas da School Canteen - Agradecimentos

Cantina da E. B. 2/3 se Amarante - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Novas do Projecto "Ver para Querer" - Novas da School Canteen - Agradecimentos

No próximo dia 16 de Outubro comemora-se o "Dia Mundial da Alimentação" e a minha escola vive, por estes dias, a azáfama costumeira da preparação de um dia deveras especial para esta comunidade educativa e que, este ano, será comemorado de forma ainda mais cuidada, e até mais espectacular, graças ao projecto em curso que tem a alimentação da miudagem, que se quer saudável, como principal alvo a trabalhar.
Como os meus leitores estarão por certo recordados, o projecto "Ver para Querer", em curso na E. B. 2/3 de Amarante desde o ano lectivo transacto, resultou de um pedido de ajuda nosso à Ordem dos Nutricionistas, pedido este desde logo abraçado por esta Ordem nas pessoas que a compõem, especialmente na pessoa da senhora professora doutora Alexandra Bento, a senhora bastonária desta Ordem.
É, assim, com imenso orgulho por todos os passos já dados até aqui... e já foram muitos dados e por muitas e diferentes pessoas, que partilho estas fotografias, tiradas hoje mesmo, logo após a recepção dos novos tabuleiros, das novas tigelas para sopa, dos novos copos e das novas jarras de água que serão usados, a partir da próxima segunda-feira, na nossa School Canteen e que, por certo, serão do agrado de toda a comunidade educativa que frequenta aquele espaço e estou a falar de alunos, professores e assistentes operacionais. E isto porque está provado que os nossos olhos também comem... e o espaço onde fazemos as nossas refeições deverá ser o mais possível acolhedor, simpático, agradável... cool.

É claro que este post não estaria completo sem um enorme, mas mesmo mesmo enorme e sentido agradecimento, à Fundação Manuel António da Mota que acreditou desde a primeira hora neste projecto ligado à educação e à saúde da população que integra esta nossa comunidade educativa e que nos patrocinou a aquisição destes materiais que a partir do próximo dia 16 estarão em uso na nossa cada vez mais bela School Canteen.

De resto, prometemos continuar a trabalhar com afinco durante todo este ano lectivo que já está em curso e asseguro-vos que toda a equipa continua super motivada e preparada para dar os passos necessários para fazer alterar tudo o que está menos bem na E. B. 2/3 de Amarante em termos de oferta e hábitos alimentares dos nossos alunos. E prometemos criatividade. Com a certeza que só não conseguiríamos alterar o que está mal se não tentássemos e se não metêssemos as mãos na massa e os pés ao caminho.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.