sábado, 16 de dezembro de 2017

Novas da FENPROF


Novas da FENPROF

Boas notícias que nos chegam da Assembleia da República. Não esqueceremos psd e cds.
E aí vamos nós que isto ainda não são favas contadas!


Car@ sóci@ do SPN,

A FENPROF apresentou ontem ao Ministério da Educação, em reunião realizada com todas as estruturas sindicais, os princípios que defende no âmbito da recomposição da carreira, os quais pode conhecer aqui em pormenor.

Consulte aqui mais informação sobre a reunião de ontem.

Conheça também as declarações do Secretário Geral da FENPROF à saída da reunião com o governo e também a resolução aprovada na Assembleia da República, com a abstenção de PSD e CDS-PP, que recomenda ao Governo a contagem integral do tempo de serviço para efeitos de progressão na carreira.

A FENPROF apela agora aos professores a que estejam muito atentos em todo este processo de recomposição da carreira e que procurem esclarecer-se sempre que surja alguma dúvida. Com o objectivo de manter os colegas informados e de prestar os esclarecimentos indispensáveis, a FENPROF irá criar um Gabinete de Apoio à Recomposição da Carreira, abrangendo todos os sindicatos constituintes, sobre o qual em breve daremos mais informação.

Adiantamos, desde já, que os quadros apresentados pelo ME na reunião de ontem, que circulam já no ciberespaço, não reflectirão necessariamente aos termos definitivos a aplicar, designadamente no que se refere ao reposicionamento dos docentes retidos no 1.º escalão da carreira, já que tais termos serão ainda objecto de regulamentação específica (portaria, prevista no artigo 36.º do ECD), no seguimento de um processo negocial que apenas se iniciará no dia 10 de Janeiro.

Saudações sindicais!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.