quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

E Voltando ao Amianto na Escola Básica de Amarante


E Voltando ao Amianto na Escola Básica de Amarante

Em meados de Abril de 2014, por alturas da interrupção lectiva da Páscoa, todo o corpo docente da Escola Básica de Amarante realizou as reuniões de avaliação do final do 2.º período nas instalações da Escola Básica de S. Gonçalo. O motivo foi importante e, segundo nos informaram à época, deveu-se à retirada da totalidade das placas de fibrocimento das coberturas das instalações do Pavilhão Central da Escola Básica de Amarante. E, desde aí, todos nós pensávamos que o dito pavilhão era o único livre desta bela porcaria em toda a nossa Escola.
Ora, foi preciso esperar pela reportagem da TVI para, tal como eles afirmam para o caso do Pavilhão de Desporto, descobrir que na nossa escola há pelo menos dois gatos escondidos com o rabo de fora pois temos a acrescentar a esta lista o dito Pavilhão Central.
É verdade, prestei falsas declarações, sem o saber, ao repórter da TVI, mas também é verdade que foram precisas as filmagens de drone para eu comprovar que, afinal!, também no pavilhão central ainda existem as proscritas placas de fibrocimento originais e que contêm, portanto, amianto.

Moral da história - nem sempre podemos acreditar nas informações veiculadas.

Mas... e agora? - pergunto eu... estará este pedaço de cobertura, só visível do ar, para remoção na empreitada de obras que um dia destes se iniciará e que é da responsabilidade da Câmara Municipal de Amarante?


Plataforma "Há Amianto na Escola" já recebeu 90 denúncias. Lisboa, Setúbal e Braga com maior número de queixas

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.