sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Amianto - Escola Básica de Amarante

Obras - Retirada do Amianto - Escola Básica de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Amianto - Escola Básica de Amarante

Tal como previsto, as obras foram iniciadas pelo pavilhão 1 e, neste momento em que escrevo, os trabalhadores, devidamente protegidos, retiram as enormescas placas de fibrocimento que cobrem por inteiro o referido pavilhão. Pelo meio substituem também as caixilharias velhinhas e os vidros simples que ainda mantemos por toda a escola e que não se compadecem com as exigências térmicas e de segurança dos dias que correm.
A autarquia, já que o governo central só parece ter dinheiro, nosso, para o que lhe interessa - por exemplo para continuar a acudir a uma banca mais do que falida - substituiu-se ao mesmo, e bem, no sentido de retirar esta vergonha, sim, senhor presidente da Assembleia da República, esta Vergonha! que nos cobre a cabeça todos os dias das nossas vidas de trabalhadores e de estudantes.
Agora, coloco apenas duas questões:

1 - Já parou de chover faz tempo... por que razão encostaram a retirada das placas de fibrocimento ao fim-de-semana que antecede o retorno de toda uma comunidade - o que acontecerá já na próxima segunda-feira - às aulas?
2 - Mantêm um programa que exclui a retirada das placas de fibrocimento que ainda existem no pavilhão central - e que só a reportagem da TVI denunciou -, nos anexos do armazém da entrada e no pavilhão de desporto... ou vão, finalmente!, transformar a Escola Básica de Amarante numa Escola Livre de Amianto?

Aguardo as cenas dos próximos capítulos.

3 comentários:

aamorim disse...

Agora é que vc anda tão exigente a querer as coisas feitas dum dia para o outro ? No tempo do aldrabão de massamá essa escola não tinha telhas de amianto ? Chega pra lá !

Anabela Magalhães disse...

Ah ah ah... é caso para dizer... mais vale tarde que nunca, certo?

Anabela Magalhães disse...

E reconheço que no tempo do de massamá o tempo foi de urgência para salvar o país da bancarrota provocada por aquele inginheiro da treta que desgovernou este país!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.