segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Ites e Septoplastia


Euzinha - Escola Básica de Amarante
Fotografia de Paulo Dias

Ites e Septoplastia

A cada Inverno Amarantino a passar pior, com crises atrás de crises de ites tresloucadas e de repetição, a não cederem completamente a antibióticos superpotentes, lá fui eu para uma inevitabilidade já há muito aconselhada pelo Otorrinolaringologista, chamada septoplastia, ou correcção do septo nasal... mais a limpeza dos meus furados interiores nos arredores do dito cujo.
Até parece que fui intervencionada a ambas as mãos, tal o abandono a que deixei este blogue durante dias a fio... mas não fui. Apenas fui acometida da mais violenta enxaqueca que já experimentei na minha vida... e já tive uma a levar-me ao hospital... no pós-operatório, pela primeira vez com aura, acompanhada do cardápio total das respectivas náuseas, vómitos, intolerância total à luz e aos ruídos mais um nariz e arredores longe de estar em perfeito estado de conservação e restauro.
E pronto. Longe de estar restabelecida, de tubos ainda no interior do nariz... já teclo!
E siga! Mas... as paredes ainda vão ter de esperar... e os alunos também...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.