quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Queres Ver Que Vão Chegar Os Computadores Prometidos?

 


Queres Ver Que Vão Chegar Os Computadores Prometidos?

Sossega, tutela, temos tudo pronto para passar para ensino à distância ou mesmo misto desde o início deste ano lectivo ... excepto os computadores que vocês prometeram que chegariam, o mais tardar, durante o 1.º período!, aos alunos mais desfavorecidos deste país. 

Que fique bem claro que vos acuso de falharem uma promessa que fizeram especificamente aos alunos com que vocês enchem as bocas em palavras redondas e belas de inclusão, de protecção, de não deixar ninguém para trás, de não fomentar a desigualdade social e outras coisa que tais que depois não têm correspondência com a realidade. Acuso-vos de já terem falhado. E de falharem com quem vocês não podiam ter falhado.

Mas, já que estamos proibidos de trabalhar durante estas duas semanas, por certo pelo que acabei de anunciar, esta bela parangona do "Governo pede a escolas que se preparem para aulas à distância" deve ser mesmo para manter alguém vigilante, noite e dia, nos portões das escolas, para que nada atrase, da nossa parte, a chegada dos camiões que descarregarão, de Norte a Sul, os tão imprescindíveis zingarelhos e as respectivas conexões, para que, de facto, não fique nem um aluno para trás.

O ministério enche a boca com os professores e as escolas do século XXI... e se fizesse a sua parte?

Governo pede a escolas que se preparem para aulas à distância


Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.