segunda-feira, 21 de junho de 2021

Parques de Estacionamento com Vistas para o Rio - Amarante

Parque de estacionamento - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Parques de Estacionamento com Vistas para o Rio - Amarante

Frequentemente retorno à casa onde nasci, onde, no rés-do-chão, funciona há muitos anos uma maravilhosa doçaria chamada Doçaria Mário.

A paisagem sobre o rio foi sempre deslumbrante, verdejante, muito bela... na verdade, tão bela que a retive congelada dentro de mim, observada que foi a partir de uma varanda corrida ao longo de toda a casa que já foi minha.

Desde que nasci estive, e assim continuo, em constante crescimento interior, sempre por ela acompanhada, com poucas alterações observadas ao longo de quase 60 anos que já levo de vida, numa das zonas do rio Tâmega mais paradisíacas que se podem observar por aqui por Amarante.

Ora acontece que no passado Domingo lá fui à dita confeitaria e à sua esplanada. Olhei, vi, reparei, interiorizei, fotografei, horrorizei... e saí de lá com os olhos rasos de água.

Hoje comentaram comigo - Professora, com a sua licença... estão-nos a f@der as margens todas do rio!

Concordei mas com as letras todas que já tenho idade suficiente para ir directa aos assuntos - Estão-nos a foder mesmo as margens todas do Tâmega!

E quem, perguntam vocês? O poder autárquico que a população amarantina escolheu para ajavardar a cidade.

Nota - Desculpa-me os palavrões, Papá!

2 comentários:

Anónimo disse...

A Máfia Amarantina, digo a Coligação Afirmar Amarante (PSD/CDS) está a tomar conta de tudo e a dar cabo de um Território.
Os tentáculos desta Máfia (CACIQUES) locais estende-se a tudo.

Até na APD-Amarante (Associação Portuguesa de Deficiêntes) sequestraram esta Associação nmantendo-a sistematicamente de Portas Encerradas a todos que a ela se dirigem.

Quem sequestrou a APD-Amarante?

Presidente – José Serafim Azevedo Files
Secretário – Sara Iolanda Monteiro Silva Magalhães Gomes
Tesoureiro – Paulo Alexandre Fonseca Pinto de Vasconcelos

Todos eles Professores do Ensino Publico...Todos eles da Coligação Afirmar Amarante....Todos eles do PSD....

E este energumeno do Paulo Alexandre Fonseca Pinto de Vasconcelos até foi candidato a Diretor da Escola Secundária de Amarante (ex-professor primário transitou para o grupo 910 - educação especial e, agora, encontra-se destacado na CPCJ de Amarante (na Camara Municipal de Amarante).

Nesta terra de Amarante, com muitos traços de uma ruralidade que teima em manter-se, o CACIQUISMO do PSD teima em tomar conta de tudo e todos.

O que se passa na APD-Amarante é grave porque mantem a associação fechada a todos aqueles que a procuram, isto é, pessoas com deficiencia e suas familias.

Triste!...Muito Triste....

Anónimo disse...

Sobre a APD-Amarante:


https://www.apd.org.pt/index.php/home/delegacoes/locais/delegacao-de-amarante

É esta a Sacanagem e o CACIQUISMO do movimento Afirmar Amarante (coligação PSD/CDS)

1. É com profunda tristeza, estupefação e, quiçá, sentimento de revolta que me tenho deparado com as instalações da APD-Amarante sistematicamente encerradas a todos aqueles que lá se dirigem.



2. É com profunda tristeza, estupefação e, quiçá, sentimento de revolta que me tenho deparado com a página de Facebook da APD-Amarante sem qualquer tipo de informação (atividades, eventos, eleições, campanhas…).



3. É com profunda tristeza, estupefação e, quiçá, sentimento de revolta que, na página oficial de Facebook da APD-Amarante, me tenho deparado, com a publicidade a uma outra organização – a Associação Sem Fronteiras Na Inclusão de Pessoas Com Deficiência.

Diga-se que a a "Associação Sem Fronteiras Na Inclusão de Pessoas Com Deficiência" é comandada pela mesma Máfia do PSD de Amarante. Os protagonistas são os mesmos para receberem apoios a fundo perdido dos Cofres da Camara Municipal e tambem manterem as Portas Encerradas. Quem são eles?????

Fundador: José Serafim Azevedo Files
Presidente: Paulo Alexandre Fonseca Pinto de Vasconcelos
Fundador – Susana Maria Cardoso Dias


4. É, também, confrangedor saber que a Fundação Montepio, numa atitude altruísta, concedeu uma carrinha á APD-Amarante provavelmente para servir os sócios e todos os munícipes com deficiência e que esse veículo se encontra permanentemente imobilizado à porta das instalações. Significa isto que a referida viatura se encontra sem serventia conhecida, ou seja, a suposta ajuda/apoio aqueles que dela necessitam é nula.



5. É, igualmente, confrangedor constatar que, a referida “carrinha”, encontra-se, desde a data em que foi atribuída/doada (a 100%) pela Fundação Montepio, com os nomes do presidente de Câmara Municipal de Amarante – como padrinho, José Luís Gaspar e da vereadora, como madrinha, Lucinda Fonseca, ambos da Coligação AFIRMAR AMARANTE (coligação PSD/CDS), estampados na frente da referida carrinha, cumprindo unicamente a função de propaganda político-partidária.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.