sábado, 11 de setembro de 2021

Da Terra/Da Família

 

Da Terra/Da Família
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães 

Da Terra/Da Família

Os frutos/figos e marmelos, devo-os ao meu pai. As cenouras, os pimentos e os tomates devo-os ao meu irmão que se lembrou de fazer uma horta, algures pelo ano passado, fazendo as delícias do meu pai que um dia me entrou em casa todo satisfeito dizendo: - O teu irmão lembrou-se de fazer uma horta junto ao tanque com um amigo...ele não percebe nada daquilo mas vai aprender...

O meu pai a cada passo lá ia, subia aos quintais e fiscalizava o andamento da coisa. Ainda viu a germinação de vários produtos hortícolas e chegava-me a casa todo satisfeito e orgulhoso da horta do seu filho que nunca na vida foi agricultor... nem sequer em sonhos!

A marmelada já feita é a primeira onde as mãos do meu pai não tocaram. Desde sempre era ele que apanhava os marmelos nos quintais e ajudava a fazer a marmelada, primeiro a par com a minha mãe, depois aqui em casa onde a marmelada tinha sempre a sua intervenção.

Hoje, no jardim da sua casa guiando um jasmim, olhei para a rua e, ao longe, "vi" o meu pai com o meu neto pela mão a aproximar-se... sim, podia ser ele...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.