terça-feira, 5 de setembro de 2023

Ainda o Sigílio da Avaliação de Desempenho Docente - Bom... Bom, Neste Caso, Boa Mesmo!!!

 

Auto-Retrato - S. Gonçalo - Amarante

Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

O Sigílio da Avaliação de Desempenho Docente - Bom... Bom, Neste Caso, Boa Mesmo!!!

No dia 10 de Agosto publiquei um post neste blogue, que agora transcrevo, sobre a minha nota decorrente da ADD.

Aqui vai:

A professora irrequieta, a que já interveio na Escolinha, bem e mais do que muitos ramalhetes de professores juntos, aquela cuja avaliação de desempenho foi sempre um mísero Muito Bom, aquela que lutou como uma leoa pela Escola Pública durante todo o ano lectivo prestes a findar, na Escola e na Rua, soube, ontem, por fontes que nem pertencem ao meu agrupamento, uma informação absolutamente confidencial, absolutamente sigilosa - que foi avaliada com um reles Bom e que a sua/minha nota já caiu no domínio público, por certo de tão escandalosa.

Devo informar que é a primeira vez que tal me acontece... mas há sempre uma primeira vez para tudo, não é assim?

Devo igualmente informar que ainda nada sei de fonte oficial.

E esta... heim?

Ora, ontem fui tomar conhecimento sobre a minha já "conhecida" nota que me permitirá passar do 7.º para o 8.º escalão e que terá efeito a partir do próximo mês de Janeiro de 2024. 

E não é que tive uma surpresa surpreendente?! 

Aos 61 anos, sou uma zeca boa, carago!

Ao fim de toda uma vida profissional de dedicação intensa aos meus alunos e à Escola Pública, quantas vezes prejudicando a minha família, autora de trabalhos pedagógicos muitos, todos originais... eu sei, isto de ser original está fora de moda e o que está a dar é copiar tudo uns dos outros... ver caso do director da Abelheira... eis que tenho uma avaliação à minha altura!

Carago, sou gigante!

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é que alguém com um processo disciplinar tem um BOM?

Anabela Magalhães disse...

E como é que alguém com um processo disciplinar é escolhida para leccionar a disciplina de Cidadania?!
Eu explico: isto é tudo uma macacada do caraças!
Não é mesmo para levar a sério.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.