quarta-feira, 11 de junho de 2008














Tendices - Festas do Junho - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Tendices

Já postei os tendeiros. Hoje posto as tendices.
Confesso que não sou cliente destas tralhas que me deixavam absolutamente fascinada em miúda. E confesso que esta foi a primeira vez que as fotografei aqui em Amarante. Habituada a fotografar as tendices estrangeiras jamais tinha fotografado as tendices locais e estas revelaram-se, através da minha lente, mais ou menos o que são em todo o mundo: coloridas, diversificadas, artesanais ou industriais, as mercadorias têm as mais variadas origens porque também aqui estamos num mundo global e não podemos escamotear esta questão. Se há produtos de origem tipicamente portuguesa, palpita-me que a maioria dos produtos é Made in China.
Durante o meu safari fotográfico devo dizer que não me cruzei com qualquer elemento da ASAE.
Ainda bem para as tendices. Ainda bem para os tendeiros.

7 comentários:

Avó Pirueta disse...

Comentário curto: somos duas almas gêmeas...
Beijo da Avó Pirueta

Passiflora Maré disse...

Belíssimas as fotos.
Parabéns.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Carmo.
Obrigada, Passiflora.
Bjs

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

..por falar em ASAE e pensando no leite que não pode ser armazenado,ocorreu-me: e se te pusesses má é a fazer queijinhos frescos?
Com base nas receitas que existem aqui, lá tentei...
Mas alterei a temperatura para 37ºC
Queijo Fresco
Ingredientes:
1 litro LEITE GORDO FRESCO DO DIA
120 gr. leite gordo em pó
20 gotas de coalho líquido
1a colher de chá de sal...é só experimentarem!eu cá por mim vou fazê-los, a meio de uma acta...!!!

Anabela Magalhães disse...

A meio de uma acta, Clap, Clap, Clap??!!! Excelente ideia!Conservemos o humor.
Bjs

Raul Martins disse...

Nas tuas mãos as tendices ganham vida.
Um tendeiro da paz e da alegria!

Mαriα Moitα disse...

E' qe ha' coisas mesmo lindas.
E as tendas coloridas com o incenso..
Da' uma sensação Zen...
:D
E os brincos...
:D
Adoro o Junho.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.