Penedos do cabo Udra
Bueu - O Morrazo
Galiza
Bueu - O Morrazo
Galiza
Tons Negros
Amei esta fotografia em tons de cinza e preto carregado, tão de acordo com a climatologia política que se vive no meu país. Com a climatologia económica e financeira também.
O tempo que por aqui faz também está doido varrido e é ver os relâmpagos a cortarem o horizonte, chuveiros diluvianos que se abatem sobre a terra já saturada, rajadas de vento imparável, trovões que nos acordam a meio da noite, tudo isto acompanhado de cortes de energia a torto e a direito e a condizer com a climatologia.
Está assim desde as 5 da manhã. Que eu tenha notado.
Quanto ao resto, está assim há muito, presumo que até desde o início da Nacionalidade, intermeado aqui e ali com uma gargalhada forçada, um sorriso amarelo, um simples esgar.
Thanks, Galego, pela tua generosidade!
E não te esqueças que eu sou meia galeguita.
E adoro pulpo. E pimentos Padrón!
12 comentários:
Adorei esta fotografia!
Tanto que fui lá deixar os meus parabéns. Se não fosse a beleza das coisas,de algumas pessoas (e falo principalmente da beleza interior)e de alguns actos, acho tinha enjoado de vez esta porca miséria que nos rodeia!
Bom dia
Belíssima fotografia: reflecte os dias que vivemos e os estados de alma de muitos nós, angustiados com um mundo inquieto e sem luzes de esperança em dias diferentes, onde o nosso viver faça sentido com outros valores inspirados num novo humanismo e num maior respeito ecológico pelas nossas paisagens naturais.
O Douro, com o seu maravilhoso rio a ameaçar as suas margens junto à Régua....tem esta manhã esse cinzento de tristeza, de revolta anónima com todas as injustiças.
O obrigada por me fazer olhar outras fotografias da vida e do nosso sentir duriense, aqui na nossa Régua, à espera de uma anunciada e florida Primavera que nos faça sonhar com novas correntes em águas serenas.
José Alfredo Almeida
Tens razão, a fotografia está muito linda, qual postal antigo.
Obrigada, pela partilha.
Beijinhos
Já sabes que para mim é uma honra!
O tempo está mau, os abusos do passado acavam por explodir mas salpicam muito máis aos que não têm culpa nenhuma. Os responsáveis seguem (vergonhosamente) à terem benefícios.
Eu gosto de lentilhas, sobretudo com este tempo de chuva.
Não se pode dizer que sejas meio galega... digamos um quarto. Mas gostando de pulpo e pimentos de Padrón já tens a nacionalidade galega assegurada!
Beijinhos
Lindíssima, de facto, Em@! Ah! E foste visitar o Rui... ainda bem, estás lá, estás em casa!
Beijocas
José, esqueci-me de lhe dizer que tenho uma costela daí da Régua, de onde a minha mãe era natural.
Avenida João Franco diz-lhe, por certo, alguma coisa. Pois a mim também. Pelo menos uma vez por mês lá íamos nós pela bela e difícil estrada pombalina de Amarante, até casa dos meus avós maternos, na avenida João Franco! :)
Agradeço-te as palavras em nome do Rui, Isabel. Ele por certo não deixará de passar por aqui...
beijinhos e xi-coração
Pois é, Rui, o tempo está mesmo mau a vários níveis. Ao que sei na Galiza também...
Haja paciência para suportarmos tanta imbecilidade, Galego!
Beijinhos
Ah! E o teu português está melhor do que o de muitos dos meus alunos!
Anabela, a grande arte da fotografia, para nosso constrangimento a alados sonhos nossos róseos, ainda é a preto e branco. Meu familiar Stratos Ntontsis já isso mesmo me provou. Pois clima, vagas de desespero económico, o varrer da esperança no planeta a este cinzento (preto branco) nos amarra. Alerta azul esta noite desde as 20h para Algarve, amiga!
também gosto muito da fotografia a preto e branco, muito embora não a pratique. É mais... digamos misteriosa.
Beijinhos, Ângelo
Ah! Alerta Azul? Mas que raio de alerta é esse para o Algarve?
Por certo soubeste que ainda ontem ou anteontem um mini-tornado varreu tectos por Portimão.
Agora estamos entregues a bicharada porque já avacalhámos de todo o Planeta. Florida é também aqui ...Prevêem calamidade por estas bandas, e, parece, que para pior por Leiria ou Centro do País, a alerta amarelo. Hoje. E ninguém foge. Kakakakaka, Anabelíssima!
Sim, soube da coisa. Ultimamente tem havido muitos tornados por Portugal. E deslizamentos de terra. E cheias com as consequências que sabemos.
Porca miséria que os nossos tempos estão/são maus!
Beijinho, Ângelo!
Enviar um comentário