quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fúria no Tâmega



Fúria no Tâmega - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Fúria no Tâmega

Hoje o meu Tâmega corre ruidoso, furibundo, talvez protestando para se fazer ouvir, farto dos maus tratos já infligidos, adivinhando maus tratos outros que os homens, predadores (in)conscientes, movidos apenas pela ganância, se preparam para lhe desferir.
Hoje o meu Tâmega não parece um rio já represado e faz ouvir a sua voz alto e bom som.
Hoje o meu Tâmega sacode a merdaca do lombo. E os políticos politiqueiros também.
E fá-lo furiosamente.

12 comentários:

Bea disse...

Que sirva pelo menos para lhe (nos) lavar a alma. beijos

Anabela Magalhães disse...

Isso é que era bom, Tiza, mas a coisa está num estado tal... que tal não vai ser possível!
Beijoca

Em@ disse...

Espero bem que lave MESMO toda a merdaca. E que as águas corram limpas. (Abriram as barragens, foi?)

Em@ disse...

Bonitas fotografias!Esqueci de dizer... :)))

Anabela Magalhães disse...

Obrigada.
Pois abriram as comportas no Torrão. Teve que ser. A água já chegou à rua na parte mais baixa da cidade e os comerciantes já andaram numa azáfama. As fotografias foram tiradas por volta das 14:30, depois marchei para a escola e só cheguei às 20... não sei qual foi a evolução da coisa...

Em@ disse...

Esperemos que não haja para aí nenhuma cheia...
Até tremo. Para desgraça já basta o que temos que aturar aos figurões. Hoje só vi um bocadinho da audição deles e cada vez mais alergia lhes tenho! Fóoooooonix!

Anabela Magalhães disse...

A ver vamos. Deixa-me que te diga, Em@, estou pelos cabelos de tanta chuva!
Fóoooooooooooonix que não há nada a ajudar-nos!

Em@ disse...

Nem me digas nada!
Foi a inundação cá em casa, as obras que não acabam porque tem que 1º uns dias de sol..E o meu jardim suspenso que era uma das minhas alegrias que está feito num 8.... Hoje fui dar com mais uns vasos partidos e as minhas árvorezinhas estão com as raízes à mostra...Tirei umas fotografias e nem sei se as posto...
Besito

Em@ disse...

*...tem que HAVER 1º ...
fóoooooooonix!

Miga, estive a ver Amarante agora na SICN. Esta noite vai ser brava!

Anabela Magalhães disse...

Pois vai! Já tenho a reportagem no blogue.
Eu estou cá em cima... a bem dizer penduratida sobre a cidade que se espraia por aqui abaixo...

Em@ disse...

Ainda bem, Anabela. Menos uma preocupação para mim!
Aqui desatou a chover com força!
Já vou ver a reportagem entretanto estive a postar a minha Angelina Bombom.

www.angeloochoa.net disse...

Amarante, Ponte Velha,
passos refazendo o poeta, santo absorto.
...
Beijinhos, Anabela princesa!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.