segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Ovo Estrelado"

"Ovo Estrelado"

Este é um post de memórias da minha adolescência, despertadas por um e-mail que me chegou de Angola, da autoria de um amigo, bom companheiro de infância e juventude.
A história passou-se dentro de uma sala de aulas, de uma disciplina que já nem recordo, no Liceu cá do burgo.
Eu e a Zé éramos danadas para a brincadeira e, muito embora não as costumássemos levar para dentro das salas de aula, naquele dia esquecemo-nos por completo deste princípio elementar de bom senso.
Não sei se a ideia foi minha. Se foi da Zé. Ou se foi das duas. O que é certo é que pusemos a circular um papel com um ovo estrelado muito bem desenhado e o seguinte dizer:
"O T. tem cara de ovo estrelado! Olha para o tecto e ri-te"
Escusado será dizer que o papelucho foi passando de mãos em mãos, entre risinhos mais ou menos contidos, até que chegou ao T, que ficou a espumar de fúria.
Já não me lembro das consequências da brincadeira dentro da sala de aulas, se é que as houve, e também já não me lembro das consequências fora da sala de aula a não ser que o T passou a ser apelidado por todos de "Ovo Estrelado"!
Pois bem. O T não se esqueceu da história, por certo até se lembrará de mais pormenores que eu já esqueci, encontrou-me na web e vai daí entrou em contacto comigo assumindo-se, passados todos estes anos, de "Ovo Estrelado".
E eu, que já não lhe ponho a vista em cima todos os dias, como já aconteceu em largos períodos das nossas vidas, nomeadamente durante toda a adolescência em que estudámos juntos, e para além do mais éramos vizinhos próximos, fiquei muiiiiiiiiiiiito contente por saber novas dele agora que ele se encontra bem longe de todos nós que por aqui permanecemos até um dia.
E sim, T, também não me esqueci das explicações de Matemática que tínhamos juntos, com a professora Manuela Mota Freitas, e das nossas viagens a grande velocidade na tua bicicleta, eu agarradinha a ti não fosse perder-me pelo caminho, "auto-estrada" abaixo, para fazermos, todos de lado e com os joelhos quase a raspar pelo alcatrão do passeio, a famosa "Curva da Auto-Estrada".
Excelentes memórias, não é assim?

Nota final - Só para dedicar este post ao T., com beijinhos e xi-coração com saudades!
Fica bem.

9 comentários:

Em@ disse...

Ai Anabela!
Despertaste em mim memórias com cheiros booooooooooons!E cores!E calor! E saudade!
Bonita crónica, Miga! E boas-vindas ao "Ovo Estrelado". :)))

Anabela Magalhães disse...

Olha, deu-me para aqui... para aliviar o bloguito...
Thanks, Miga! E todos temos memórias mais ou menos assim de adolescências bem vividas... os da nossa geração, pelo menos...
Quanto ao "Ovo Estrelado" foi um dos que esta m#### de país não reteve.
Beijocas

Em@ disse...

Ainda agora pensava nisso em relação ao Em@...Toda esta m#rda em que nos querem afogar desfeiam e muitos os nosos bloguitos.:(

Anabela Magalhães disse...

Assim é! O país está a viver uma fase muito difícil da sua história e nós com ele. E isso reflecte-se nos conteúdos dos nosso blogues.
Nos entretantos as notícias que nós lemos aqui e ali servem para nos deixar ainda mais preocupados...

Em@ disse...

Socoooooooooooooorro eu tenho um teclado doido! O "s" de nossos fugiu para o muito. Vê se pode!!!!~
Vai ver a minha pintura dos pássaros...saíu-me uma cara estranha,mas gosto tanto dela!

Anabela Magalhães disse...

Pois digo-te que o meu também fica doidão! A cada passo fica incontrolável e eu vejo-me aflita para o domar... kakakakaka
Já lá vou...
Ah! Já viste a velocidade da enchente? Da petição, claro...

Laryssa Malosto disse...

Oláá
esta do "ovo estrelado" :)
afinal os professores tbm já foram como somos agora...alcunhas aos professores...alcunha aos amigos ... :)
Mas esta do "ovo estrelado" :) kakakkakakakaakakka
Beijo

Anabela Magalhães disse...

É verdade, Laryssa, nós também estivemos desse lado um dia!
Eu não me esqueci...
beijocas

Laryssa Malosto disse...

Olá!
Como a prof Zé me mandou fazer,reler este post umas mil vezes eu reli e lá está o nome dela,eu apostei que não falava dela aqui..mas perdiii!
Ah,hoje vii uma telenovela em que aparecia uma prof de educação física igualzinha à prof!Só que o nme da personagem dela é Raquel,só muda isso porque de resto,não muda nada!
Beijnho e bom FDS!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.