quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Trabalho Louco

Lata de Iguarias - Espanha
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Trabalho Louco

Estamos agora em plena época dele e o meu bloguito tem-se ressentido deste trabalho louco com postagens mais curtas que eu não tenho muitos minutos a perder nesta altura do campeonato escolar.
A época de testes prolongou-se por um mês, a correcção de portefólios um pouco mais e o trabalho amontoou-se aqui mesmo no meu escritório, que já esteve caótico, com capas e mais capinhas passadas a pente fino por moi même, estando agora tudo entregue aos respectivos alunos excepto um resquício que ficou a marinar na escolinha e será entregue amanhã de manhã, e molhinhos de testes espalhados na minha secretária, pequena, aquela em que apoio o meu instrumento de trabalho hiper-precioso, o meu queriducho PC, sem o qual eu entraria provavelmente em pânico e desenvolveria, por certo, um qualquer síndrome de abstinência porque, no que diz respeito a trabalho, faço praticamente tudo através do meu teclado que, entretanto,  já vai acusando a passagem do tempo e a passagem dos meus dedos, nem sempre suaves, nem sempre meigos.
Testes corrigidos, portefólios corrigidos, grelhados xpto preenchidos, daqueles que fazem os cálculos por mim e me apresentam os estudos estatísticos e o panorama geral e particular para que eu não perca o Norte, nem a cabeça, com tanto trabalho arrasador que se tem prolongado desde manhã bem cedo até às 2/3 da manhã, agora só me faltam as aulas de amanhã, lançar as notas e a tralha acoplada no programa informático e será então tempo de aliviar a minha pobre cabeça e descontrair nas actividades de final de período que ocorrerão durante toda a próxima sexta-feira... e ufa!... ufa! será tempo de ouvir as bocas foleiras com que sempre me brindaram/brindam nesta quadra natalícia... "Com que então de férias, Anabela!"
Pois. Eu queria. E já merecia!
Mas terei ainda as reuniões e o raio das actas e os peis e os estupores dos relatórios e os planos, ai meus deuses os planos! parece que têm vida e se uniram para nos tramar...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.