quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Efeito ADD em Mim - Esclarecimentos

O Efeito ADD em Mim - Esclarecimentos

Li tudo e fiquei com vontade de vomitar. E não, não estou na tanga. Experimente você mesmo e teste a sua reacção à nova versão do mesmo modelo em má hora parido por uma frustrada. A sua reação foi outra? Parabéns!

Depois do Efeito Sócrates em Mim, tenho agora de lidar com o efeito ADD em mim... grrrr... a provocar-me vómitos...
Obrigada por lei a submeter-me a um processo avaliativo do mais nojento que se possa imaginar, nem eu, lutadora incansável contra este modelo avaliativo, imaginaria o que me estava reservado em baixeza e em histórias do arco da velha de que poderei fazer um filme bem rasca se um dia me tornar realizadora... e eis que já se perfila uma nova variante do mesmo filme rasca que nos azucrina a vida e só serve para empecilhar a vida de uns quantos nas escolas deste país.
Conheci o monstro por dentro e garanto que o monstro se me apresentou com cambiantes muito feios e a provocarem sequelas que jamais serão esquecidas. Gostaria de poder apagar com uma borracha uns quantos episódios degradantes que me foi dado presenciar e que me foram relatados na primeira pessoa. Mas não posso e, assim sendo, todos os intervenientes neste processo, que actuaram como actuaram, bem, mal, indescritivelmente, viverão os restantes dias com as memórias dos seus actos, boas, péssimas, até indescritíveis em falta de ética honestidade e coisas afins que parecem ser nada noa dias que correm.
Entretanto vou fazendo os possíveis para manter a sanidade mental, um bem precioso e, ao que me parece, cada vez mais raro nos dias que correm.
Uma coisa é certa - a ADD provoca-me vómitos.

Os esclarecimentos surripiei-os ao Guinote.

2 comentários:

Elenáro disse...

Desculpa vir aqui repetir-me, Anabela, mas repara que eu já tinha avisado que, com os sindicatos e os governantes que temos, ia-se andar, andar e ficar tudo na mesma.

Os sindicatos servem interesses políticos de um ou dois partidos.

Os políticos servem os seus interesses e não os interesses de quem os elege.

E as manifs, em Portugal, estão descredibilizadas. E estão por dois motivos. Um é o problema dos sindicatos que andam ao sabor das tendências políticas. O segundo prende-se com a razão de todas as manifs em Portugal: se não é para servir um interesse político é porque envolve alguém a perder dinheiro ou regalias dinheiro.

Eu volto a dizer, nunca vi manifs contra os maus programas. Nunca vi manifs contra a falta de autoridade dos professores, algo que é reiteradamente lamuriado por todos. Nunca vi manifs por coisa nenhuma a não ser pelos dois motivos que acima referi.

Assim sendo, achas que há algum político que, mesmo pensando no seu próprio interesse, vá fazer alguma coisa? É óbvio que não. Recebem-se os sindicatos. Dá-se a palmadinha nas costas da praxe e manda-se embora. No dia seguinte, já ninguém se lembra.

Com a ADD passou-se isto mesmo.

Bjs.

Anabela Magalhães disse...

É certo que o disseste. É certo que tens razão.
Infelizmente para nós todos, Elenáro!
Beijinhos... e aproveita o feriado...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.