quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Farmácias de Luto

Farmácias de Luto

Não sei se a maioria dos portugueses sabe o que se passa com o sector da farmácia em Portugal mas a situação é dramática e, a continuarmos assim, 2013 será o ano do fecho para centenas de farmácias em Portugal, deixando a descoberto populações inteiras que necessitam de medicamentos, alguns necessários à manutenção da vida.
Alerto-vos para a situação da Grécia com a certeza que o caminho que está a ser trilhado neste sector, agora em Portugal, é exactamente o mesmo e eu sei bem do que falo. Só estamos mais atrasados no tempo... mas, com mais tempo e a continuarem as mesmas políticas, assistiremos à destruição completa de um sector que conheci em tempos como um sector que funcionava muito perto da perfeição e que sempre foi para mim fonte de inspiração para fazer mais e melhor.

O início da notícia que abaixo transcrevo é de hoje. Pode ser lida, na íntegra, aqui.

"A Associação Nacional de Farmacêuticos da Grécia decidiu interromper, a partir de 1 de setembro, a entrega gratuita de medicamentos receitados por médicos contratados pelo Organismo Nacional de Saúde (Eopyy)."

E por aqui a farmácia portuguesa está de luto. Hoje foi o dia em que assinei a petição recentemente lançada e intitulada "Petição pelo acesso de qualidade aos medicamentos e condições necessárias ao normal funcionamento das farmácias".
Convido os meus leitores a fazerem o mesmo.




Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.