segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Castanheiro

Castanheiro - Barca - Carvalho de Rei
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Castanheiro

É, provavelmente, mais velho do que eu. Dá-me frutos maravilhosos que se vão desprendendo dos seus braços e que eu apanho munida de luvas próprias por causa dos estuporados dos ouriços e dos seus picos que picam como o raio que os parta para, só depois, verterem castanhas doces, sãs, saborosas que eu saboreio principalmente assadas.
Olho para ele e penso em dias de Verão, cama de rede baloiçando presa dos seus galhos e eu dentro dela lendo, casinha na árvore que só existe dentro da minha cabeça e que um dia sairá dela... talvez.
Adoro-o. Um dia, lá mais para a frente, gostaria de ser capaz de me aquietar definitivamente na sua sombra...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.