domingo, 28 de outubro de 2012

Encontro de Amigos - Porto Contemporâneo

Tudo por Ordem, com Excepções - Nedko Solakov - Museu de Serralves
Casa da Música - Porto - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Encontro de Amigos - Porto Contemporâneo

Não, desta vez a organização não foi minha... eheheh... foi a T que se lembrou desta temática do Porto Contemporâneo e tratou de tudo tudinho. Nós, como ela pediu, levámos apenas boa disposição e vontade de conversar.
O café matinal foi tomado na esplanada do Museu de Serralves a que se seguiu a visita guiada, gratuita por ser Domingo, à exposição de Nedko Solakov, um artista provocador búlgaro, brilhantemente intitulada TUDO POR ORDEM, COM EXCEPÇÕES, como eu te entendo, Solakov!, e que esteve patente ao público desde 27 de Julho para terminar hoje mesmo.
A exposição, muito complexa, não seria entendível sem a contextualização e explicações da nossa guia por uma boa hora, que nos conduziu de provocação em provocação até ao fim da exposição.
O mais marcante? Pois a "Hierarquia", que tratarei em post a ela reservado e as paredes constantemente pintadas uma sobre a outra, ele a pintar a preto, à frente, ela a pintar a branco, atrás, repintando superfícies num movimento constante de pinta repinta... 150 voltas?...desde o início da exposição até hoje, dia do encerramento. Reservo algumas fotos para post posterior...
E zás trás pás, almoço de inspiração marroquina nos papitos, excelente couzcouz, T! e eram já horas do café bebericado em esplanada hoje literalmente inundada de sol, na Praia da Luz, na Foz do Douro.
E o dia deu-se por terminado logo após o espectáculo do Coro da Casa da Música, composto por excelentes cantores, com uma certeza - Um dia destes haverá um outro Encontro de Amigos, não sei se cá... não sei se lá... veremos... sei que haverá...

Goooosto disto! Gosto destes excelentes dias passados em excelente companhia...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.