terça-feira, 16 de outubro de 2012

Perda

Arquitectura - Rolando Torgo
Fotografias de Artur Matias de Magalhães
 
Perda

Ontem Amarante perdeu um dos seus diletos filhos e todos os amarantinos perderam um exemplo de Homem Bom.
Rolando Torgo Rodrigues da Silva será para sempre o "Meu Arquitecto" e, apesar da sua ausência forçada, sei que permanecerá comigo na casa que habito, em cada escada e recanto, em cada varanda e janela, em cada pátio duma arquitectura "bem esgalhada" e feliz. E também permanecerá comigo na rua descida na amena cavaqueira sobre isto e sobre aquilo, amiúde sobre arquitectura, a sua especialidade, conversa que depois se prolongava à mesa do Café de sempre, polvilhada por uma profunda amizade, que sempre soube ser recíproca, e por uma profundíssima admiração que eu por ele sempre senti.
Hoje quero deixar-lhe aqui um agradecimento público à qualidade técnica e estética que conseguia colocar na sua obra, mas, acima de tudo, um agradecimento público pelo Exemplo Maior de Homem/Ser que foi para quem com ele teve a sorte e o privilégio de privar.
Até sempre, Senhor Arquitecto!

2 comentários:

Anónimo disse...

Andei estas horas todas a segurar-me e vens tu com isto agora: Comoveste-me, Carago!

Anabela Magalhães disse...

Não lamento a tua comoção, Clapinho, porque agora é tempo de soltar as lágrimas e chorar a imensa perda vossa/nossa...
A minha/nossa amizade e admiração permanece intacta.
Abraço sentido, tu sabes!
És tu, não és?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.