sexta-feira, 13 de junho de 2014

Desfile Histórico - EB 2/3 de Amarante

Desfile Histórico - EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Desfile Histórico - EB 2/3 de Amarante

Tal como programado, estendemos a passadeira vermelha e os alunos desfilaram, felizes!, logo pela manhã. Eram muitos. Dezenas e dezenas, caracterizados de acordo com a moda da época que cada um recriava. A preparação dos miúdos e miúdas foi uma loucura saudável, cada professora sabia quase exactamente o que vestir, e a quem!, e não houve lugar para grandes improvisos. Desde as 8:30 foi sempre a andar, siga, siga, venha outro, venha outra... até os estendermos, salvo seja!, por baixo do arvoredo que felizmente existe na nossa escola e que hoje nos foi protegendo da canícula que por aqui se faz sentir desde as primeiras horas da madrugada.
Para além das Professoras de História de 2º e 3º Ciclos, envolvidas até ao tutano, tivemos a ajuda, preciosa!, das Professoras do Ensino Especial que ajudaram na caracterização e fizeram um trabalho simplesmente soberbo!
E o desfile iniciou-se debaixo de um sol impiedoso e inclemente que os alunos aguentaram estoicamente. Os meus parabéns a todos! Estiveram lindamente a encarnar os vossos papéis!
Para a esmagadora maioria dos alunos o ano lectivo termina hoje. Para uns quantos outros o ano terminará um pouquito mais à frente, após a realização dos exames nacionais de Português e de Matemática. Mas hoje não foi dia de pensar nisso. Hoje a rapaziada e as belezuras desfilaram impantes e orgulhosas, num desfile abrangente de toda a moda usada por aqui pela Península Ibérica, desde o Homem das Cavernas até aos punks, metaleiros e góticos.
E foi lindo de se ver! Continuo a amar esta Escola Pública, suada até dizer chega, que se sabe unir em torno de um objectivo comum, que, por certo, ficará para sempre na memória de quem hoje deu o corpo ao manifesto e de quem foi mero assistente de bancada!

E termino, por agora, dizendo apenas que um desfile assim tão magnífico e grandioso, ficaria muito bem em pleno Largo de S. Gonçalo... afinal, agora já está tudo ensaiado... eheheh...

1 comentário:

Prof. Angelina disse...

Concordo plenamente. Estavam lindos os teus meninos.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.