domingo, 21 de dezembro de 2014

Da Indignidade - A Palavra a Lurdes Simões

 
Da Indignidade - A Palavra a Lurdes Simões

O MEU DIA DE ONTEM!

Ontem entrei às 8 da manhã e saí às 8:30 da noite, sempre com reuniões contínuas, com um frio de rachar!
O que vi à noite, fez-me pensar se não estaria a ficar louca, potenciado por tanto stress e cansaço!
O meu coração vinha e está partido,!!! Estava muita cansada, tinha sido secretária da reunião da 4h, 11 Deixem-me denunciar e desabafar!
Chorei até casa, de pena, mas essencialmente de raiva, e nojo de quem nos desgoverna!...
Numa das reuniões que tinha, a das 17h 40m, estava uma colega que há muito estava de atestado médico, sabia-se que estava doente e que se queria reformar; em novembro, finalmente, tinha sido substituída por outra!
Pois é, a colega agora em Dezembro voltou a outra Junta Médica que a mandou trabalhar, afinal um cancro no pâncreas, os efeitos dos agressivos tratamentos a que tem sido sujeita, a depressão evidente, o aspeto ….mas certo é que a Junta Médica a deu como apta para todo o trabalho! Aquilo foi o caos, não por ela, coitada, afinal só esteve com a turma uma ou duas vezes, e sempre coadjuvada pela outra colega, a quem durante a semana o MEC calçou os patins! Então ontem lá foi ela desempenhar o fácil cargo de Diretora de Turma do 3º ciclo! A reunião não estava preparada, as notas lançadas, eram para aí uns 15 planos da treta! O resto dos professores do Conselho de Turma, estavam como eu, tudo cansado, e a raiar o desespero, para além da fome frio, cansaço e desalento. Mas uma colega, mais nova, mas que também já passou os 40, foi para o PC e fez um excelente trabalho, não obstante, cada um de nós ajudou e fez o que pode e todos juntos fizemos tudo, felizmente! Até todos nós despenhamos funções de diretores de turma, a custo 0, por solidariedade com a colega!
A colega está capaz de trabalhar, 2º o MEC, afinal ela só tem um Cancro no pâncreas, o mais mortal de todos e uma depressão evidente, aquela hora da noite, mal articulava as ideias ou mesmo palavras, só pedia silêncio... Até para o Carro teve de ir apoiada, em dois ou 3 colegas, pois já nem sequer de equilibrava, na rua estavam -3º, o marido aguardava - a no carro!
PARA MIM ISTO É INDIGNO DA CONDIÇÃO HUMANA, E FOI ESTA MULHER DADA COMO APTA PARA O TRABALHO. Isto, não se faz a ninguém, é cúmulo, haja uma réstia de vergonha nesses pulhas, deixem-nos sobreviver ou morrer com dignidade, não nos sujeitem a isto, somos gente, e não animais como os que a mandaram e deram como apta!
Desculpem o desabafo, mas ainda estou em choque!!!!


Post retirado daqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.