quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Quadro de Mérito - Alunos

Quadro de Mérito - Agrupamento de Escolas de Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Quadro de Mérito - Alunos

São o elo mais novo da cadeia Escola que se quer bem encadeada. Estão em crescimento acelerado. São o futuro deste país, a nossa responsabilidade perante eles é enorme e eles retribuem-nos dando-nos alegrias sem fim.
Estes são os setenta e cinco alunos que, no passado ano lectivo, se distinguiram pelo nível alcançado a vários níveis.
Estes são os setenta e cinco magníficos do Agrupamento de Escolas de Amarante que nos enchem de orgulho. Fotografei-os quase todos... um prazer registar-lhes os traços decididos de gente que sabe o que quer, que trabalha para e que sabe que não está aqui nesta vida para queimar o seu tempo com imbecilidades que possam colocar em risco todo o seu futuro. Esta é a gente que não permanece a ver passar os comboios, espantada. Estes são os alunos que cumprem os seus elevados objectivos e que qualquer professor amaria ter sempre dentro da sua sala de aula.

Os meus sinceros parabéns! Tiro-vos, respeitosa e publicamente, o meu chapéu!

Nota - Sim, sei bem que há entre nós quem não concorde com o Quadro e os Prémios de Mérito. Não é o meu caso. Sou defensora acérrima do reconhecimento, do esforço, da determinação, da capacidade de trabalho, da solidariedade, da generosidade e o mais que deve rechear o dia-a-dia de qualquer um de nós.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.